sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Uma breve retrô

Para não ficar uma lacuna na ordem cronológica de acontecimentos neste blog, vou fazer uma pequena retrospectiva do que rolou nestes quatro meses sem postagens. Antes que me perguntem por que eu parei de postar, já respondo: não tinha tempo e nem animação para postar e outra, o weblogger (antigo servidor) resolveu mudar algumas coisas, daí ficava impossível de mexer. Bom, sem mais delongas, vamos aos acontecimentos mensais:

AGOSTO:
Durante o oitavo mês do ano tive todas as minhas atividades voltadas para a execução e produção do “Primeiro Show de Talentos”, realizado pela Thema Veículos. Foram semanas ajeitando os preparativos e ensaiando o meu número: um remake da esquete “Dez pras duas” da peça “Cócegas”, de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães. Damos origem ao...

...o dia em que eu fui um pingüim:

Para quem não sabe, esta esquete ilustra uma situação cômica entre duas amigas atrizes que querem ganhar um extra em um programa infantil, ou seja, elas tem que se vestir de Pinto e Pingüim.

Pausa

Sim, eu me fui o pingüim (vide foto). E modéstia parte, um pingüim gata! Para quem já assistiu à peça ou o DVD, elas fazem referencia ao pinto como “Pinto-gata”.

Tiveram muitos concorrentes, e até favoritos ao prêmio (um computador). Teve gente cantando, interpretando e imitando. Vale lembrar que todos os participantes eram funcionários da empresa e podiam participar em mais de uma categoria, foi um evento interno.

Pois bem, passada às apresentações foi divulgado o resultado:
3° Lugar: Encenação: “Joseph Climber” – Juliana e Guilherme
2° Lugar: Encenação: “Sala de espera” – Tiago e Renata (as zebras do evento)
1° Lugar: Encenação: “Dez pras duas” – Bárbara e Juliana

Sim, eu consegui o primeiro lugar e levei pra casa um PC novinho! Aeee

Ah, depois desse episódio fiquei conhecida como “A Pingüim” e nove, a cada dez crianças, preferem o pingüim! Vou desbancar a Xuxa, vocês vão ver, me aguardem!

SETEMBRO:
Passadas as emoções do “Show de Talentos”, a Thema volta à normalidade. Vocês prestaram atenção nos vencedores? Todos eram duplas, e apenas um de cada dupla ficou com o troféu. Tal fato gerou...

...a maldição do troféu:

Pode parecer coincidência, mas todos aqueles que ficaram com o troféu (leia-se: Eu, Guilherme e Renata), saíram da empresa em seguida. O primeiro a dar adeus foi o Guilherme. Em seguida, eu*. E por último, a Renata. Os que não ficaram com nada permaneceram. Estranho né?





*Sim, eu saí da Thema. Saí dia 28/09/07 após um ano e três meses estagiando lá. Foi um período muito bom e bastante gratificante. Tenho muito é que agradecer à oportunidade e a confiança dada a mim. Saio feliz e realizada, e também cheia de amizades. Fizeram até uma despedida para mim! E com direito a chororó, tanto da minha parte quanto da parte da equipe.

OUTUBRO:

Primeiro mês das férias forçadas e já descobri uma nova aptidão, que é....

...ser Promoter de Festa:

Minha prima Carolina completou 15 anos em outubro de 2007, e como de praxe, teve aquela festa! Minha tia, mãe dela, me pediu para ajudá-la na criação dos convites, a decoração da festa e o ensaio da valsa. Modéstia parte [2] ficou muito legal e o resultado atendeu a todas as expectativas, principalmente a da aniversariante.

NOVEMBRO:
Mês de férias, pelo menos das férias da minha mãe. E, diga-se de passagem, minhas também, oras?! Um ano e três meses trabalhando direto merecia uma descanso, pena que o local escolhido foi pééééssimo: Cabo Frio – RJ!

Olha que coisa ruim: Tempo aberto com sol todos os dias, areia da praia e o mar simplesmente lindos. Chato, muito chato.
Teve bom, deu para dar aquela descansada.

DEZEMBRO:
Já entrei dezembro de férias da faculdade. Adiantei as provas e trabalhos, pois eu iria viajar justamente na semana de provas, mas graças aos meus compreensíveis professores, pude viajar tranqüila!
O mês de dezembro remete a lembranças natalinas, que remetem a presentes, que remetem a histórias engraçadas, que remetem a situações protagonizadas por mim e pelo meu amigo Dan, lembram dele? Pois bem. A história da vez é...

...o porta-retratos:

Combinei com o Dan a seguinte coisa: eu compraria um presente para ele e ele, um para mim, dentro da faixa de preço estipulada por nós mesmos. Então, o que comprar para ele? É incrível, por mais que você conheça a pessoa e saiba de suas preferências, é sempre mais seguro optar por aquele presente que é coringa: o porta-retratos. Há outros tipos de presentes-coringas como: garrafa de vinho, pijama, meia, roupa íntima, etc., mas neste caso, precisamente, o objeto escolhido foi o porta-retratos.
Hoje em dia há diversos modelos: plástico, vidro, metal, quadro... enfim, uma infinidade de opções.

Lá estava eu com a duvida do presente e, ao me deparar com uma loja de decoração encontro o presente perfeito e dentro do preço combinado: um porta-retratos de plástico com espaço para nove fotos. (Note bem este detalhe: Ele parece com um porta-sapato que às vezes vende na revista do Avon e casas de utilidades domésticas, e tem duas ventosas para ser fixado na parede). Comprei! Achando que tinha comprado o presente mais criativo do ano.



Combinamos de trocar os presentes do domingo antes do Natal, dia 23 de dezembro. No local combinado, e automaticamente lotado e cheio de gansos, fizemos a troca. O Dan abriu primeiro e adorou! Mas ao mesmo tempo não deu o meu presente, dizendo q iria trocar na loja. Insisti para abrir e abri. Quando vejo adivinha o que era? Um porta-retratos! Só que ele é de pendurar no teto, parece um asterisco. (vide foto). Passadas as gargalhadas ocorre o momento mais engraçado do dia:

Eu:
_ Nossa Dan! Adorei! Super-diferente...
Garota intrometida, que prestava atenção na situação, pergunta:
_ Isso é de pendurar roupa?
Eu:
_Sim! E o dele é de guardar sapato.
Mulher intrometida que via a situação:
_Ô garota enxerida! Tinha nada que perguntar, blábláblá...


Bom, aqui não é Vídeo Show, mas tem Retrô! (rs)


PS: Me lembrem de postar sobre 3 coisas:
-Peripécias radiofônicas
-As bolinhas
-Um presente inusitado.

3 comentários:

Carol Rodrigues disse...

saiu da thema?!
jesus!!!
ahahahah

saudadeeeeeeees!

Dan disse...

Aiai amiga...
O Porta retrato realmente é um curinga, ainda mais quando ele serve para colocar um monte de outras coisas não é verdade?

Ando colocando sapatos no meu e vc pendura roupas no seu?

beijos

Priii! disse...

Menina.. Dep de tudo isso
diga-se de passagem ke seu 2007 foi maravilhoso ainda mais com tanta história pra contar ne pintinha? ok porta retratos saum
perdoaveis.. até pq peças curingas saum peças adoraveis mais divertidos como o de vcs dois acho que nunca vi nao...
Adorei a hist todinha.. e sim está
perdoada pelos 4 meses distante de seu público...
bjinhusss