quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Janeiro 2007

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
A pessoa relapsa

Neste fim de semana me deparei com situações de revelaram o quanto eu dou relapsa, ou melhor, como eu faço as coisas mecanicamente e/ou automaticamente. Por isso resolvi postar os diálogos dessas seguintes situações que batizei carinhosamente de....
...situações que ocorreram no meu fim de semana

Sábado:

Antes de chegar ao fato crucial é importante lembrar dos seguintes fatores:
-O telefone da minha avó e o da minha tia são praticamente iguais, só muda o final. De uma é 1706 e da outra é 1787, parece ramal (aiii e os meus benditos ramais...).
-Minha tia é minha vizinha.
Vamos lá:
Precisei falar com a minha tia e liguei "pra ela". Toca o telefone e minha avó atende:
Vovó: Alô?
Eu: Vó ????? (Totalmente surpresa por minha avó ter atendido o telefone na casa da minha tia. Até ai tudo bem)
Vovó: Oi filha, tudo bem?
Eu: Tudo vó, minha tia ta ai? (Eu pensando "que pergunta besta! Ela ta na casa da minha tia!")
Vovó: Ta sim, vou chamar.
Tia: Oi, tudo bem?
Eu: Tudo tia. Aqui, to precisando pegar uma coisa com você. Posso ir ai pegar? (ela é minha vizinha)
Tia: Querida, pode ser na hora que eu chegar? É que eu to na casa da sua avó.
Eu: Como assim??????????

Resultado: Eu liguei para a minha avó! Inverti os números! E por sorte ela estava lá! Imagina se ela não estivesse????

Domingo:

Sabe quando você recebe scrap no Orkut? Agora há uma ferramenta bem pratica que é o 'responder' logo abaixo do scrap recebido. Eu sempre respondo por ali, mas dessa vez eu consegui fazer o cúmulo!
Uma amiga me deixou um recado lá e fui responder, até ai, normal.
Só que, não sei por cargas d'água não cliquei na berimboca e fui responder o scrap no campo destinado a mandar scrap para a minha pessoa. Fiz totalmente automático e adivinha: respondi o scrap dela no MEU scrapbook! Quando vi um scrap meu para mim mesma a ficha caiu e fui responder de acordo. Contei pra ela e ela só me chamou de "Loka".

Alguém tem dúvidas de que eu preciso de férias?
Segunda-feira, 22 de janeiro de 2007
Como é dificil a comunicação...

Depois do fato que aconteceu ontem me certifiquei de minha mãe e celular são coisas que não se combinam, definitivamente!

Para 'elucidar' o fato é necessário saber das seguintes coisas:

-Eu ODEIO quando toca o telefone e a pessoa que está do outro lado da linha não responde! Me dá nos nervos!
-Minha mãe não sabe mandar sms desde que trocou de celular, tinha um Nokia 1100 e pegou um LG 1100 há mais de 1 ANO (!!!).
-Eu tenho uma implicancia inexplicável com a minha mãe, vai entender esse "estranho jeito de amar".

O fato em questão:

Ontem fiquei em casa sozinha, pois os meus pais saíram para comer pizza, eu não queria sair, mas pedi para que trouxessem uma fatia para mim, uma de ATUM com borda de CATUPIRY. Segue o diálogo:

22:55 - Toca o telefone
É a minha mãe e adivinha fazendo o que? Não falando no telefone e eu berrando e nada de respostas. Desliguei, ja possessa.
22:57 - Toca o telefone de novo
Mais uma vez ocorre a mesma coisa.E eu mais possessa ainda.
23:00 - Toca meu celular (desistiram do telefone fixo). Segue o papo:
Eu: Alou?
Ela: ...
Eu: ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU
Ela: Oi filha tá tudo bem?
Eu: Tá mãe, tudo bem.
Ela: Você ja lanchou?
Eu: Não mãe! To esperando vc trazer para mim.
Ela: Então, a gente não foi comer pizza, posso trazer um sanduiche?
Eu (Já possessa pela situação e a minha implicancia imperando!): Mãe, pode deixar! Eu me viro aqui.
Ela: Tá bom filha, já já eu chego. Beijo.
Eu: Tá mãe tchau.

Meia hora depois....
Chega ela toda -toda com um sanduiche do Mc Donalds, um Quarteirão. Agradeci e comi mesmo assim.
Parecia que ela sabia q eu não ia comer nada....


Nem era isso, eu já ia arrumar algo pra comer e com algumas calorias a menos, na que o Quarterão tinha exatamente 558 Kcal !!!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (gritando)


me dá um purrete!
Quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

A incrível arte de soluçar ou "Histórias do meu estágio"


Entende-se por soluço denotativamente:

"Contracção espasmódica do diafragma, provocando uma aspiração brusca de ar, acompanhada de um ruído característico à passagem pela glote."

Entende-se por soluço conotativamente:

"Situação engraçada para as demais pessoas que presenciam uma certa pessoa fazendo barulhos esquisitos, rindo, lacrimejando e fazendo de tudo para aquela agonia passar rápido"


Tadinha da Lulu, a outra estagiária que trabalha ao meu lado.
Começou com uma crise de soluço insistente que a fez ingerir quase UM LITRO de água para ver se parava.
Nada!
Eu, na minha humilde sabedoria, repeti o que a minha avó sempre me falou:" dá três golinhos e ave maria".
Assim foi feito....
Nada!
A Lulu já desesperada e falou, com um olhar de esperança, duas alternativas que faltavam para que o seu soluço passasse: "So falta eu pular de um lugar bem alto ou então tomar um susto."
Bom, novamente eu e minhas humildes idéias, não iria pedir pra ela se suicidar por causa de um soluço idiota, então decidi sair da sala, dar um tempinho e... volto a entrar na sala ,discretamente, e dou um grito e ela leva um susto.
Nada!
Lulu lembrou de uma amiga, que hoje já é mãe de 2 filhos (leia-se a expert no soluço), até hoje coloca um papelzinho molhado na própria testa para parar de soluçar.
Mais uma vez sugeri:"Bota o papelzinho!"
Ela riu.

Eis que entra a Neidoca, funcionária da empresa, e comento (murmurando) sobre dar um susto na Lulu. Ela, mais que depressa e sutil, olhou pela janela e falou em direção à Lulu: "Olha, não é que o Leandro (namorado da Lulu, que mora em outra cidade) está ali na porta do banco????"

Lulu, mas que depressa se hesitou: "Mentira! Ele tá la na cidade dele"

Resultado:Passou o soluço.

Moral da história: Para curar o soluço nada melhor que o seu namorado.
Segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O tal do Século 21 ou melhor dizendo, o que mudou na minha vida desde que passei a estagiar em uma empresa

Recebi este email de uma amiga e me identifiquei com praticamente T-O-D-A-S as alternativas. Segue abaixo as próprias com os respectivos comentários:

1. Você tenta teclar sua senha no display do microondas
Qualquer coisa q apareça numeros a primeira coisa que você tenta fazer é clicar a senha. Eu ja tentei no controle remoto.

2. Você não joga paciência com cartas de verdade há anos
Na verdade nunca joguei com baralho de verdade, deve ser pq não dão o mesmo efeito, tipo as cartas não pulam, etc. ai fica super sem graça!

3. Você pergunta, via e-mail, se seu colega ao lado vai almoçar com você e ele responde, por e-mail: "me dá cinco
minutos"
Há! O email. É comunicação básica la na empresa. Vai ter reunião amanhã, olha teu email q ta lá o convite.

4. Você tem 15 números de telefone diferentes para contatar sua família de 3 pessoas
Sente a situação: uma vez na faculdade um colega de turma me pediu meu telefone ai eu falei:
"xxxx-xxxx esse é o da minha casa, mas você me acha lá so a noite e em finais de semana.
zzzz-zzzz esse é do trabalho, to lá só a tarde
aaaa-aaaa esse é o meu Tim, to nele o dia todo
bbbb-bbbb esse é o meu Oi, quese não pega la em casa, mas eu deixo ligado no fim de semana para os chips 31 anos."
Ai meu colega: "Para né? Ou vai dizer que tem um Claro também??"

Nem comento dos números da minha familia...

5. O motivo pelo qual você perdeu o contato com seus amigos e colegas é porque eles têm um novo endereço de e-mail
Sim, msn é tuuuuuuudo nessa vida!

6. Você não sabe o preço de um envelope comum
Não sei, confesso que não sei. Só sei que "Carta Social" com menos de 10g sai a R$0,01.

7. Para você, ser organizado significa ter vários bloquinhos de Post-It de cores diferentes
Lá eu uso um programinha que chama ATNotes, ou seja, é um bloquinho virtual que fica do Dekstop do computador. Prático, rápido e poupa papel.

8. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...)
Triste mas é verdade.

9. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa
Ainda não cheguei a esses estágio não, mas leia o item abaixo.

10. Você digita o 0 para telefonar de sua casa
Faço isso direto e ainda quando o telefone não é para mim tento transferir pro ramal.

11. Você vai ao trabalho quando ainda está escuro, volta para casa quando já escureceu de novo
Graças a Deus qndo eu chego ta de dia e qndo saio também!

12. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou. você fica sem saber o que fazer,sente-se perdido
Verdade! Mesmo porquê sem um computador meu trabalho não anda. ( A minha vida também, por quê não?)

13. Você se sente despido quando esquece o telefone celular
Verdade! E também quando esqueço de colocar brincos.


E eu só tenho 19 anos...
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Coisas que a gente escuta....

Nos últimos dias tenho escutado frases "felomenais" que vale apena postar aqui:

Estava no shopping hoje com o meu amigo Dan, veja o diálogo:
Dan: Babih, não paro de escutar Madonna
Eu: Mesmo?!
Dan: " I DON'T WANNA HEAR, I DON'T WANNA KNOW..." **
Eu: Contraditório, não?
Dan: Ô!

**Tradução: Eu não quero ouvir, não quero saber.

Ao caminhar pelas ruas de JF, eu e meu amigo nos deparamos com figuras mega-estranhas e ele soltou a seguinte frase que
foi motivo de riso pra qualquer coisa:

Situação: Passa uma mulher muito gorda
meu amigo Dan: Ai que medo de ficar assim!

Fight : SER x EU - No msn
Duas horas da tarde de ontem:

Ser: Você parece ser nervosa e autoritária, tenho medo de você.
Eu: Que isso! Sou mui** tranquila , só não pisa no meu calo.

**Mui = muito.Extraido da peça "Cócegas"

Às cinco horas da tarde (depois de MUITA amolação) no MESMO DIA:

Eu: Te avisei para não pisar no meu calo.
Ser:Mas você não dá ideia do que seja 'pisar no seu calo'.
Eu: Bom, começa por NÃO FICAR NO MEU PÉ!


....tá né? By Tajla (amiga)

Nenhum comentário: