quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Coisas inúteis que a gente insiste em usar

Sabe quando você pára e pensa sobre coisas mais sem utilidade que você, por impulso ou por modismo, insiste eu usar? Pois é, o pots de hoje irá falar sobre...

...coisas inúteis que a gente insiste em usar:

-Franja:

Alguém me dá algum motivo útil para se cultivar uma franja, sendo que ela abriga uma infinidade de desvantagens? Ok. Para quem desconhece tais desvantagens vou listá-las agora, lembrando que foram baseadas em fatos reais:
1) Se muito curtas, o vento é o inimigo numero um!
2) Se muito longas, os olhos são vítimas fatais.
3) Nem curta e nem longa, as orelhas não ajudam na hora de se proteger do vento ou de tirar do olho.

Agora, por que eu tirei tais conclusões?

Até os meus nove anos de idade eu usei franja, mas franja do tipo índio. Mas deixei "interar" até os onze anos, quando resolvi cortar novamente, só que desta vez optei pela franja-falsa, que gerou o seguinte diálogo com a minha tia na época:

Tia: Que bonitinha sua franja-falsa!
Eu: Não tia! Ela é de verdade, olha!

Bom, passadas tais ingenuidades, até os meus 15 anos os cabeleireiros jamais tocaram na minha franja, até que um belo dia eu resolvi aderir ao franjão. Que arrependimento! Assim que sai do salão, fui atropelada por uma ventania que não deixava a minha franja quieta por um segundo, já que ela caia no olho e não ficava atrás da orelha.
Na mesma época, eu precisava prendê-la com presilhas na hora de fazer prova no colégio. Até que um dia eu resolvi usar um predendor de borboletinha, e na hora que eu terminei a prova, o professor me surpreendeu dizendo: “aonde você vai com essa borboleta, hein?”.

Até os meus 19 anos conseguir conviver com o franjão, procurando mantê-lo em um tamanho que desse para colocar atrás da orelha, até que, por um momento de psicose, resolvi retroceder e voltar à franjinha falsa.

Até hoje me pergunto POR QUE fui cortar outra vez???

Sinceramente, ficou muito estranho, pra não dizer ridículo!
E mais uma vez, as presilhas atacaram novamente!

E finalmente cresceu! E continuei mantendo o franjão, até que um dia, de frente ao espelho, me veio a vontade de fazer franja novamente. Quanto estava quase convencida a cometer tal ato, acordei do transe e falei: “Esquece Bárbara! Não pense mais nisso!”

Pronto, e agora estou decidida a nunca mais cortar uma franja.


Passado esse desabafo em relação à franja, resolvi listar mais algumas coisas inúteis que...

...eu insisto em manter entulhadas no meu guarda-roupa:

-Saia:


De tecido, longa, curta e jeans, principalmente jeans! Há um certo bloqueio em minha pessoa em não conseguir usar uma simples saia! Não sei o que acontece. Eu acho lindo quem usa, mas em mim fica péééssimo! Mas mesmo assim continuo mantendo algumas no meu guarda-roupa, sabe-se lá, não é?

-Sapato/sandália Preta:

Entre todos os meus sapatos, sandálias, chinelos, sapatilhas, tênis etc.(e olha que não são poucos), tenho somente duas sandálias pretas: uma plataforma e uma fina de “ver-Deus”, só para usar em ventos sociais e olhe lá. Assim como a saia jeans, tenho dificuldade em usar, pois acho que fica meio pesado na composição do look mais urbano...

-Blusa rosa ou estampada:

Não tenho nada contra o rosa, muito menos às estampas, que por sinal há algumas que são lindas! Mas, como sempre, há uma certa dificuldade em usar estes itens. No caso do rosa, acho que fica chamativo demais, muito destacado. Em relação às estampas, elas me causam confusão mental! Minha vista fica um pouco embaralhada, sem contar que você fica marcado, né? Do tipo que acabam te reconhecendo não pelo que você é, mas sim pela estampa da blusa.

-Relógio analógico:

É vergonhoso dizer que não sei olhar as horas em um relógio analógico? Se for ou não, já deixei claro, não é? Não consigo usar pelo simples fato de não saber olhar as horas em um ponteiro... é mole?


Bom, não sei se volto a postar antes do carnaval.
Portanto, desejo a todos um ótimo carnaval, com muito beijo na boca e camisinha! (rs)
Se for beber, beba com moderação e fique longe da direção!

PS: Se o meu carnaval bombar (como o do ano passado), postarei aqui!
PPS: São Pedro, suspende a chuva nesses dias, por favor!

Um comentário:

Lucas Peths disse...

E ele NÃO suspendeu a chuva. Vai ver esqueceu de abrir o blog e ver o post....

E fala sério: quem não tem entulhos?

beijão, Báááárbara!