quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Julho 2007

Quarta-feira, 25 de julho de 2007

Um post trabalhativo (sic)

Sem mais delongas, vamos aos posts, pois estão enormes!

Da série "Amigo é coisa para se guardar" ou "O caso do empadão":

Na última sexta-feira, dia 20, foi o "Dia do amigo", e como de praxe, enviei um email comemorativo sobre a data para todos os funcionários da empresa, incluindo Cláudia, a manca. Cláudia é uma pessoa na qual tenho o maior carinho e admiração, pois ela se mostrou ser uma amiga muito especial. Ah, e manca é só um apelido carinhoso, não tem nada a ver com as pernas. Depois de algumas horas, ela me respondeu a mensagem com o seguinte texto:

"Feliz dia do amigo pra você também, Babih! Com certeza você faz parte da minha pequena, porém linda lista de amigos!
Me desculpe por até hoje não ter ido à sua casa comer o seu delicioso empadão. Quando a gente namora um cara complicado fica difícil de conseguir um tempo...Sabe como é, né? Se irritam com tudo!Mas ainda teremos muito tempo pra fazer um montão de coisas juntas!!!
Adoro muito você, tá?Adoro o seu jeito de menina arteira, adoro a sua arte de falar 154656464663454 frases por segundo, o seu jeito espalhafatoso, a sua risada um tanto quanto escandalosa!
Enfim... Você é maravilhosa! Você é dez. e eu também... 10 pras duas!!!! Beijão "

Nem precisa dizer que eu gostei demais do email, tanto que desci para o Showroom como uma doida ensandecida de felicidade para agradecê-la pelas lindas palavras que ela havia escrito. Foi uma verdadeira demonstração pública de afeto. Mais tarde, enviei um email a todos os outros colaboradores sobre um outro assunto e fui até a sala da Juliana, responsável pelo CRM, para ver se ela havia recebido o email, pois sempre acontece dela não receber os meus emails, mas enfim. Ao ver a caixa de emails dela, me deparei com o email da Cláudia. Curiosamente abrimos o email e percebemos que ela consegui a proeza de enviar o email para todos (eu disse TODOS!) os demais funcionários, incluindo a própria diretoria da empresa.
Foi um momento de rir e chorar, rir porque ela não disse nada comprometedor, disse somente a verdade e nada mais que a verdade. Chorar porque todos agora querem experimentar o empadão. Como sei disso? Simples, na segunda-feira uma meia dúzia de gente havia me perguntado sobe o dito cujo.

Leituras finalizadas:

Terminei ontem de ler o tão aclamado "Marley e eu", de John Grogan. Simplesmente lindo, engraçado e emocionante. Confesso que nos últimos cinco capítulos eu me debulhei em lágrimas, no último então, uma cachoeira tomou conta dos meus olhos, tanto é que acordei com eles inchados.
Sou muito suspeita em falar de choro, afinal, sou uma manteiga derretida. Quando se fala em bichos então, é um "mar de lágrimas sobre meus olhos". Para vocês terem uma idéia, eu choro assistindo "O rei leão"! Há dois filmes famosos da "Sessão da Tarde" que muito me emocionam: "Amor além da vida", história de um cara que morre e reencarna num cachorro que é adotado pela sua família, e "A Raposa e o cachorro", um desenho animado antigo de uma raposa e um cachorro (dã!) que são criados juntos numa fazenda, mas acabam sendo separados e se reencontram no final. Só de lembrar já encharquei o teclado.

Primeira publicação

Como todos sabem, eu sou estagiária na parte de comunicação e marketing da Thema Veículos, revenda VW aqui em Juiz de Fora. A Assobrav, Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen, publica mensalmente a revista Showroom,destinada aos funcionários e clientes VW em todo Brasil. Na edição de Julho, tive uma (pequena) matéria de minha autoria publicada na revista. Nem precisa dizer que eu fiquei radiante de felicidade, pulando que nem uma louca quando a revista chegou lá na Thema e eu pude mostrar para todo mundo, precisa?

Um projeto futuro

Nos últimos meses percebi que sou uma pessoa que adora trabalhar. Não uma Workaholic, nada disso, mas uma pessoa que gosta do que faz, por mais simples que seja e que também consegue se divertir. Acredito que isto seja a fórmula da felicidade profissional.
Partindo desta idéia, estou com um projeto de escrever um livro (sim, um livro!) contando sobre todas as historia, engraçadas ou não, que eu presenciei, desde o dia 20 de junho de 2006 até o meu ultimo dia, que ainda não tenho certeza de quando será.
Sem dúvida acho que vai ser proveitoso e uma experiência nova e inimaginável, pois nunca pensei em escrever um livro. Já tenho algumas idéias e capítulos prontos, mas aguardemos os próximos acontecimentos.


Segunda-feira, 16 de julho de 2007


A caixa de leite


Há duas semanas atrás, eu e o Dan, que vocês já conhecem por isso despensa apresentações, protagonizamos o seguinte diálogo no msn. Tal fato resultou em um papo transcendental, com direito a crises de riso sem fim e até vontade de fazer xixi. A princípio, não tem graça nenhuma, mas para a gente, seres com parafusos a menos, teve a graça total. Vamos a ele:

O Dan estava falando de vários assuntos paralelos quando eu soltei a seguinte intimação:
Eu: Dia 25 de agosto você e mais uma caixa de leite terão compromisso
Dan: Parecia que eu estava entrando num filme (assunto paralelo)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aonde vamos? Eu e mais a caixa de leite?
(pausa para a "pala" em ambas as partes)
Dan: Sabe Babih, o que o povo vai pensar?
Eu: Não consigo escrever de tanto rir!
Dan: Eu nunca saí com uma caixa de leite
Pala
Eu: kkkkkkkkk (risos elevados a N potência)
Dan: Cadê sua webcam?
Eu: Tá desligada... Nem sei!
Eu to chorando de rir!
Tô até com calor
Dan: Menopausa
Fala da porra da caixa
Será que o povo vai achar estranho eu saindo com uma caixa de leite?
Nossa o que o povo vai pensar e se ela for desnatada? nuss
Eu: Então... você e a caixa de leite
Dia 25 de agosto
Irão assistir ao show de talentos da Thema
Dan: E o que tem a caixa?
Eu: Então... A caixa de leite é doação
É meio q "beneficiente"
Dan: Saquei
Eu: BeneficIENTE, ótema!
Beneficente?
E agora José?
Dan: Agora que eu vou ter que pagar o mico de sair com a caixa
A senhora que beneficia
Eu: Vou fazer xixi!
Dan: Rs. Eu vou comer alguma coisa, me espera aí!
Eu: Tá.

Tá, não tem graça nenhuma, confesso. O importante foi ter dado muita, mas muita risada!


PS: Já estou de férias e passei em todas as matérias! iupiii!!!

Nenhum comentário: