quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Junho 2007

Sexta-feira, dia 29 de junho

Um post alimentar

O que eu comi num intervalo de tempo entre 7 da manhã e meio dia:

1 copo de Toddy
1 copo de suco de caju
1 fatia de bolo de chocolate
3 mini croassaints (sic) de presunto
1 mini-sonho
1 pão de queijo
1 saquinho de Mendorato
1 empadinha
6 passatempos


Lembrando que não foi tudo junto, uma vez que hoje é dia de café da manhã na Thema, e o meu consistiu do copo de suco ao pão de queijo.


A verdade sobre o arroz doce:


A cena: Minha prima se depara com uma panela destampada, obviamente sobre o fogão, nela contendo arroz (cozido) mergulhado no leite, o fatídico arroz doce. Ao lado desta, uma outra panela (tampada), que seria do arroz comum, o qual ela acabou de comer no almoço. Segue o diálogo entre a minha prima e a minha avó na cozinha:

Prima: Isso aqui é arroz doce? (apontando para a panela destampada)
Avó: É.
Prima: Mas é feito com arroz comum?
Avó: É.
Prima: Ecaaa! Mas com alho e tudo?!


P S: Minha avó é bastante objetiva nas respostas
P P S: Minha prima é tão inteligente...

Domingo, 17 de junho de 2007

Post Parte I

Sobre coisas normais:
Para a alegria da criança infantil, estamos de volta para todo o Brasil!
Separei este post em dois posts. A Parte I é dedicada a assuntos do cotidiano e a Parte II, é o resumo da viagem à Florianópolis.

Queria ter feito isso antes, mas houve uma enxurrada de coisas pra fazer que a idéia "postar no blog" ficou em segundo plano. Mas antes tarde do que mais tarde, vamos ao post, que por falar nisso, está enorme , portanto, não ouse mover este seu traseiro fétido dessa poltrona carcumida que hora abunda, antes de lê-lo, ok?

Como sou sincera:
Na sexta-feira antes de viajar, fui ao Mc Donalds depois da aula com o meu amigo Dan, coisa que já está virando um ritual, pois fazemos isso, praticamente, todas as sextas-feiras após as aulas. Estávamos descendo a Avenida Rio Branco, alegres, sorridentes e cantarolando nossas musicas favoritas dos filmes de desenho animado, leia-se "Deu a louca na Chapeuzinho" e "Madagascar". Em um determinado ponto da avenida, um ex-caso meu passa ao meu lado e parece que "fez questão" de virar a cara para mim. Fiquei indignada, daí surgiu o diálogo:

Eu: Dan, você viu que passou do meu lado e virou a cara?
Dan: Não, quem?
Eu: Fulano. Nossa, será que eu fui muito sincera?*
Dan: Imagina, tanto é que ele virou a cara pra você.
Eu: Mas o que ele preferia? Enrolar ou jogar a real?

*Contextualizando: Não sou do tipo que fica com uma pessoa só por ELA gostar de mim. Eu preciso, no mínimo, gostar dela se não, não tem chance. No caso eu não estava sentindo nada pela pessoa, então resolvi ser sincera e falar a verdade: que era melhor continuarmos a amizade. A princípio achei que ele havia entendido, mas depois dessa atitude infantil vi que não tinha como dar certo mesmo. É cada coisa que a gente tem que passar nessa vida, não é?

A trajetória do Siso:
Como havia falado no último post, meu siso resolveu dar o ar da graça às vésperas de viajar. Além da dor oriunda do próprio dente, abriu uma afta entre a gengiva e a bochecha, que doeu 10 vezes mais o local. Depois de uns dois dias pude perceber que o dente sossegou e que a afta assumiu o posto de "dor máster", mas foi passando. Como? Santo Própolis de Spray da minha avó.

Leituras finalizadas:

Como falei no post anterior, estava lendo "O analista de Bagé" e iria começar a ler "Uma bebida e um amor se gelo, por favor?". Simplesmente adorei o da Liliane Prata. Devorei, no bom sentido, em apenas um dia! Muito bom, recomendo a todos, fiquei impressionada. O "analista" foi ótimo, mas esperava mais. Claro que os três capítulos do Pôquer Interminável são um episodio a parte, mas poderia ser muito melhor.
Finalmente comprei o do Zeca Camargo, mas ainda não li.
Estou lendo o "Marley e eu", de John Grogan. A história de um cachorro, vamos ver como é, né?

Um milagre econômico:
Semana passada foi a minha semana de prova na faculdade que, apesar de não existir mais "semana de prova", por osmose, todos os professores resolvem marcar prova na mesma semana. Era trabalho e prova, uma verdadeira maratona. Graças a Deus, terça-feira agora apresento o meu ultimo trabalho e se tudo correr bem, aguardo as notas e bye- bye faculdade, até Agosto!
Já passei em duas matérias Fotografia e Economia. Esta eu digo que minha aprovação foi algo divino, pois quando me perguntavam se eu precisava de muito para passar, eu respondia que precisava de um milagre!
Sai da prova sexta-feira já me despedindo do professor e já o avisando sobre a minha presença na prova final. Ele riu e me deu um recado otimista que era para aguardar o resultado. Mais a noite olhei na internet o resultado e nem acreditei: PASSEI!!!
Agora só faltam três!

Ps: Ufa! Acabou.



Post Parte II


Diário (resumido) de Bordo
Nem a viagem à Caldas Novas-GO o ano passado foi tão longa quanto esta, leia-se Juiz de Fora - Caldas Novas deu no mínimo umas 20h de ônibus, tanto de ida quanto na volta. Saímos no domingo, dia 03, rumo a São José dos Campos - SP. Chegamos lá por volta das 21h. No dia seguinte, segunda-feira fomos para Guarulhos - SP, para pegar o Vôo que estava previsto para às 12:20h, mas como os controladores estão se achando na casa da sogra, o vôo só saiu de lá 13:20h.
Voamos tranquilamente e o piloto foi super simpático com a tripulação, com direito a até piadinhas como essa:
Piloto: Atenção tripulação, para quem está do lado direito do avião pode avistar a cidade de Paranaguá - PR , e quem está do lado esquerdo, vai ficar a ver navios.

Chegamos por volta das 14:20h em Floripa. Não estava aquele frio, tava até calor. Pegamos as malas e a Van para irmos para o Hotel. E lá se vai mais 1h até chegar aos Ingleses, ao norte da ilha. Para quem não sabe, Florianópolis é uma ilha e é ligada ao continente por uma ponte que fica no centro da cidade. Como disse, é uma ilha e para chegar lá tem que ir de avião: para ser completa a viagem só faltou um Soyer lá.

Floripa é linda! Muitas praias lindas, gente bonita, comércio, shoppings e , diga-se de passagem, muita comilança, meu Deus! Mas no final das contas foi tudo legal, me diverti a beça!
Fato curioso: nós de Minas temos um sotaque carregadíssimo, porém não percebemos. Por isso, só de falarmos alguma coisa as pessoas já perguntavam: "Você é de Minas, não é?", e como todo bom e velho mineiro, respondemos: "Uai? Como é que cê adivinhou, sô?".

Sábado, dia 9, voltamos para Guarulhos. O vôo atrasou 1h também e chegamos lá por volta das 19h. Que inferno que é São Paulo, me deu até ânsia, cruz credo! Mas enfim, voltamos para São José, e no dia seguinte, pegar a estrada de volta para casa.

No domingo, passamos em Paris, APARIScidam (Aparecida), na basílica e no grande comércio que há lá. Pelo perdão da redundância: que multidão de gente que lá recebe. Mais de 30 ônibus de todos os cantos do país, Jesus!

Bom, depois de umas paradas ali e aqui, chegamos a Juiz de Fora.

Essa foi a minha pseudo-férias. Me senti artista por uma semana, pois fiquei em 3 hotéis diferentes e comi só em restaurantes. Que saudade de comida normal!

PS: aguardem um post sobre coisas normais

Sexta-feira, 1 de junho de 2007

Um post cultural, um assunto nada a ver e alguns P.Ss.

Depois de quase duas semanas sem postar eis que ressurge, como fênix, um post hilariante e para começar muito bem o mês de junho aqui no Blog.
Estou na minha fase cultural, o vício em leituras voltou e finalmente consegui comprar mais dois livros que eu estava querendo: "Uma bebida e um amor sem gelo, por favor" da Liliane Prata e o "Analista de Bagé", do Luis Fernando Veríssimo.
Sábado passado terminei de ler "Onze Minutos" do Paulo Coelho. Simplesmente lindo! Mudei completamente a minha opinião sobre ele, o cara manda muito bem. Recomendo a todos.
O da Liliane Prata vou levar para ler na viagem à Florianópolis, que já é este final de semana. No domingo pego a estrada para São José dos Campos -SP e no dia seguinte, segunda-feira, vou para São Paulo (que ironia) pegar o avião no aeroporto de Guarulhos.
Estou em uma mini-férias do estágio, da faculdade, do blog e do orkut. Se eu passar por alguma Lan e tiver algum assunto bacana eu até posto, se não, tudo volta à programação normal no dia 11 de junho, segunda-feira. Por favor, rezem para o avião não cair e nem atrasar! hehehehe

Voltando às leituras:
Comecei a ler o "Analista de Bagé", to adorando! Ele até me rendeu uma história muito engraçada na qual vou denominar como...

... a vergonha que o analista me fez passar:
Lá estava eu (sozinha) lendo no ônibus no trajeto rumo à Faculdade. Estava no capitulo em que é apresentado a "Técnica do Joelhaço". Num determinado momento da leitura, apareceu as célebres frases que ele tem o costume de falar.(por enquanto, a minha preferida é a "bobagem é espirrá na farofa" mas enfim). Começo a imaginar a cena dessas frases e começo a rir - sozinha - dentro do ônibus. A sorte foi que um amigo meu entrou no ônibus e eu o fiz ler esse trecho, só pra comentar depois. Aí, pude rir mais tranqüila das frases, afinal estava rindo acompanhada e não como uma louca autista.


Um assunto nada a ver

De ontem para hoje o meu siso resolveu dar o ar da graça e mostrar a que veio, leia-se começou a latejar.A gengiva está meio inchada, ardendo e dolorida. Até Novalgina eu pinguei pra ver se dava uma aliviada, deu um pouco, mas ainda ta incomodando.
Agora me respondam vocês, fieis leitores do blog: pra que serve o Siso? Nem pra ajuizar ele serve. Acho que só serve pra encher o saco, gastar pasta de dente e fio dental, só!
Se alguém souber de algo que o faça parar de doer deixe ai nos comentários, só não vale falar que tenho q extraí-lo, isso só é válido em último caso!


P.S.: Essa semana fiz muitos trabalhos para a faculdade e tive que usar e abusar do Word. Descobri uma nova, pelo menos pra mim, função da tecla 'delete'. Ela apaga as palavras no sentido contrario ao do 'backspace', Uhul, que descoberta! ¬¬
P.P.S.:Outro dia me falaram que o meu maior sonho é trabalhar na redação da Capricho.
Pausei para refletir. Conclui que não é um soooooonho e tal, mas se tiver a oportunidade eu vou na pressão! Aí, vem um amigo meu, ao ler um dos meus trabalhos, e fala:"Tá bem típico da Marie Clair."
Eu ja sou confusa, depois dessa então...

Nenhum comentário: