quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fevereiro 2007

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Deus me livre, Bi -Bi Fon-Fon e I Still Haven't Found What I Looking For!

Nem sei se devo continuar a postar nesse blog, afinal, o compacto de carnaval foi totalmente ignorado por vocês, fiquei muito triste, a única que comentou foi a Suzy, minha fiel leitora hehehe...

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, vou postar minhas últimas peripécias que são...

...as peripécias da pessoa que vos fala:
Automobilística:

Estou tentando adquirir a confiança do meu pai no quesito "Bárbara na direção", porque depois da fumada máster que eu levei dele por ter deixado o carro morrer ao entrar na garagem depois de ter feito 10 AULAS!!! Realmente uma vergonha, mas ele me deu uma segunda chance, no carnaval dirigimos muito por LonDres, mas olha a baianada do dia:

Segunda-feira perdi o meu buzão ao voltar da faculdade para a casa, daí liguei para o meu pai pedindo que ele me buscasse, até ai, tudo normal.
Ele foi me pegar no local combinado e em um momento ele me perguntou se eu sabia voltar para a casa, resposta da pessoa : "Sei sim!" Até ai, tudo normal.
Lá vai a Bárbara, linda e loira (não tão loira assim), pega na direção do carro, ele morreu, mas tudo bem, tentei outra vez e consegui arrancar com o carro normalmente, mas tipo, arranquei dentro de um buraco, mas até ai tudo normal.
Continuei no possante linda e loira, até guardei o carro na garagem (merecia ter sido filmado!). Desliguei e sai, nisso meu pai olha para a roda traseira e vê o pneu totalmente arriado e comenta: "Olha! O pneu furou".
Há suspeitas que a autora do "crime" foi eu, mas ele nem zangou...menos mal!


...mamãe ou desilusão amorosa?


Em menos de uma semana sonhei duas vezes que eu tinha um filho, a primeira vez foi no sábado e a ultima nesta quarta-feira. Só para deixar claro, meu filho tinha pai, e por incrível que pareça, era o mesmo em todos os dois, ou seja, o meu ex.
Fiquei encucada com esse sonho, afinal, há 0% de chance de isso acontecer e mesmo porque, filho? DEUS ME LIVRE!!! (depois contarei essa história)
Procurei na internet os significados para este sonho e achei em vários sites a mesma coisa (veia jornalística imperando: 3 fontes para ter certeza), e foi esse:

Filhos - Casar com filho: aventura amorosa. Sonhar que tem filhos sem os ter: decepção no relacionamento amoroso. Filha(o) bonita(o): presente. Em geral, é preocupação excessiva com filhos. Sorte: coelho.
Só não entendi o coelho.... mas tudo bem...

... I Still Haven't Found What I Looking For
Tenho escutado muito o U2. Principalmente o Vertigo Tour, o áudio do show no Morumbi o ano passado. Muito bom! Quem se interessar, coloco o link para baixá-lo.

Domingo, 25 de fevereiro de 2007

Momentos "Memoráveis" do carnaval

Aewww!!! Conforme o prometido no último post, segue abaixo os fatos sobre o meu carnaval, que não foi o melhor que já tive, mas sem dúvida o mais engraçado de todos. Com direito a pessoas bonitas, outras nem tanto e meio toscas. Momentos engraçados e insanos, mas vamos aos...

...momentos "memoráveis" do carnaval:

O tarado por bundas


Esse vai para as "pessoas toscas" que a gente esbarra durante a folia. Esse cara era tipo EMO, mas nada contra quem curte aquelas franjas enormes, mas ele era meio esquesito. Era o ÚNICO (!) parado que nem um 2 de Paus perto de uma galera que parecia pipoca na panela. Como não bastasse, além de atrapalhar a "corda do caranguejo", ficava parado olhando pras bundas das meninas, até ai nenhum problema, só que ele não despistava e ficava olhando fixamente para os gluteos alheios.

Psssssiu é a sua mãe

As pessoas acham que carnaval é uma festa que vale tudo, até beijar gente feia. Eu ja estava cansada desses engraçadinhos que se achavam a última bolacha do pacote , não resisti e falei na cara de pau:
Engraçadinho : Pssssssssssiu
Eu: "Psiu" é a sua mãe... SAI PRÁ LÁ!

Groooooooooossa né?

A latinha quadrada

Minha prima consegue a proeza de deixar quadrada uma lata de cerveja cilindrica.
Diz ela que dá aflição quando vê que a cerveja está acabando, dai ela aperta pra ver se sai mais...

O tombo no morro

Depois dessas tosquisses nada melhor que um tombo, e daqueles que só eu tenho a proeza de conseguir. Nosso refugio (meu e das minhas primas e amigas) era o morro da igreja matriz, perto da praça (só faltou o coreto). Lá nós sentávamos durante o intervalo da banda que tocou nos 4 dias de folia. Estávamos morgando e eis que aparece um amigo nosso, o "Tiãozinho", que de INHO só tem ÃO. Ele é gordinho e é muito gente boa. A feliz (eu), sai toda serelepe e saltitante gritando "Tiããããããooo", agarrei no pescoço dele, na hora ele se desequilibrou...imagina o que aconteceu? Babih on the floor! Foi um tombo lindíssimo! Merecia ter sido filmado!
Saldo da Noite: Um cotovelo ralado.

Nova versão
Ao escutar pela 15787428 vez a musica "Praieiro" do Jammil, a rodinha onde eu estava inventou uma versão mineira para uma parte da música, segue abaixo:
Original:
Porque eu sou brasileiro
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro, inteiro!
Eu sou do carnaval!

Versão:
Porque eu sou mineirooo
E vou pro litoraaaall
Nas férias de janeiro, janeiroooo
Depois pro carnavalll!!!

Povo criativo, não?

Idolatrando a garrafinha
Povo quando bebe fica meio sem noção, e chegam ao ponto de idolatrar uma pequena garrafa de ice e ainda batiza-la de "JÚNIOR".
Como assim Bial?
É, essa garrafa foi a sensação, afinal, todos fizeram uma roda em torno da garrafa, e o enxerido que ousasse a derruba-la tinha que dançar até a boquinha. Comentário para o tiozinho de 87 anos que empolgou e se sentiu a "Scheila Carvalho".

Não agüenta bebe leite!
O pessoal adora trazer bebidas de casa, principalmente batidas. Em um dia lá apareceu Amarula, que para quem não conhece é uma bebida adocicada e muito gostosa, porém cara e tem o aspecto de cremosa que nem um Toddynho. Pois bem, chega um tio que já tava bem mamado e olha para os nossos copos e pede um gole, não deixamos por menos : "ô tio, que isso, isso é Toddynho, a gente não agüenta e bebe leite".
...ta né?

Enfim, esse foi o meu carnaval, o mais engraçado que já tive. Tirando o cotovelo ralado, a 1/2 unha do pé quebrada e o roxão no braço vide a loucura que o povo ficou quando tocava a música "Caranguejo" do Babado Novo.

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Meu vicio em leituras

Sexta-feira passada comprei dois livros, a princípio foi meio por impulso, mas no final vi que não tinha nada a ver e que valeu muito a pena.
Os títulos escolhidos por mim foram:
"O que aprendi com Bruna Surfistinha" - Raquel Pacheco
"Comédias para se ler na escola" - Luis Fernando Veríssimo

Ambos muito bons! Li-os em menos de uma semana, viciei!

Recomendo os dois, mas o da Bruna Surfistinha só deve ser lido após o primeiro que ela lançou, o "Doce veneno do escorpião",que é muito bom e também serve para entender alguns termos e históriasm que ela conta no 2º livro.

Acho que hoje vou tentar comprar os que eu não achei semana passada. Olha a minha listinha de livros, fiz uma pequena pesquisa na Saraiva OnLine hoje, gostei, mesmo porque dividem no cartão! Hehehe.

"Uma bebida e um amor sem gelo, por favor" - Líliane Prata
"De A-ha a U2" -Zeca Camargo
"Doce veneno do escorpião" - Bruna Surfistinha (já li, mas o livro não era meu! Quero ler novamente).
"As mentiras que os homens contam" - Luis Fernando Veríssimo
"O analista de Bagé" - Luis Fernando Veríssimo

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Essas aulas...

No post anterior coloquei um lembrete a mim mesma para falar o quantos as aulas de fotografia têm mudado a minha vida. Realmente elas têm acabado com a minha infância. A sensação está sendo a mesma de quando me contaram que o Papai Noel e o coelhinho da páscoa não existiam. Foi triste! Então, vamos falar de...

...como as aulas de fotografia têm mudado a minha vida.

Como todos sabem, comecei minhas aulas na facul e a minha primeira aula, já de cara, foi de fotografia. Tirando o fato do meu professor ser a cara do Clodovil, e se achar o 'fodão' só porque é Mestre, até que ele é gente boa. Só tem um problema, ele guarda de primeira seu nome todo e mais o seu numero de matricula. Legal, hein?

A verdade sobre as fotografias:
A verdade machuca às vezes né? Pois é, e tem me deixado muito deprimida e acabado com toda aquela lembrança que tive na infância, principalmente nas fotografias de comida e comerciais e cardápios.
Em uma discussão na sala, surgiu este assunto e olha o que ele falou:

. Tomates super maduros e vermelhos e com o matinho verde:
Simplesmente não existem tomates maduros com cabinhos verdes, aquilo está colado com super bonder. Ah, e para eles ficarem brilhantes e apetitosos basta passar uma camada de vaselina.

. Sorvetes:
Ou eles fotografam em um estúdio na temperatura -5°C, ou enganam a gente com espumas e claras em neve. Triste né?

. Cerejas vermelhas:
Após ele acabar com uma parte da minha infância, depois desta ele destruiu tudo!
Perguntei se as cerejas eram de verdade pelo menos e ele, friamente, me respondeu que não eram. Como assim????? As supostas "cerejas" não passam de MAMÕES verdes cristalizados e tratados com corantes em laboratório! Muito triste né?

. Garrafas de cerveja estupidamente geladas:
Como a publicidade é cruel! Sabe como as propagandas fazem para parecer q a cerveja está estupidamente gelada? Simples: passam vaselina e borrifam água depois para formar aquelas pequenas gotas que ficam ao redor.

Enfim, vou fazer um curta investigativo, uma espécie de "Fahrenheit, 11 de setembro" explicando sobre a ilusão das propagandas.

Sobre o carnaval:
Eu nunca estive tão animada para o carnaval! Vou para LonDres mesmo, mas quem eu achava que ia não vai mais.... que dó!

Terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

O poder da tecnologia em minha vida...

Estava varrendo a casa no sábado (leia-se: sou meio Marinete nas horas vagas), daí em um momento larguei a vassoura em algum lugar pelo qual não me recordava. Eis que subitamente veio em minha memória a brilhante idéia: "vou ligar pra vassoura para ver onde ela está."
Como assim ligar para a vassoura???
É a realidade das coisas, e viva a comunicação!

P.S.: gente, é sério, eu pensei nisso mesmo!


Como cuidar de um gato...

Este fim de semana estava conversando com meu amigo Lucas sobre os benefícios de se ter um gato em casa. Leia-se: estava tentando convence-lo a adotar um filhote proveniente da suposta gravidez da minha gata siamesa falsificada, mas enfim...
Isso serve também para você, querido leitor do meu blog! Isso, ter um gato em casa geram uma serie de vantagens que animal nenhum pode oferecer. Não estou criticando aqueles que amam cachorros e outros tipos de animais, mesmo porque auaus são muito fofinhos também.
Segue as vantagens:
-Gatos não babam
-Não comem seus sapatos
-São companheiros, mesmo que durmam por 22h e 58 minutos por dia
-Se forem educados, fazem suas necessidades em uma simples caixinha de areia
-Divertem a família pelo simples fato de darem mil cambalhotas em torno de uma bolinha de papel
-Suas caras de raiva são bem mais engraçadas que as caras dos cães
-Consomem menos ração
-Não pedem a sua atenção

O que conclui com os gatos:
-Eles acordam para dormir
-Eles acordam para comer
-Eles acordam para fazer suas necessidades
-Enfim, eles acordam para alguma coisa.

Clarear, baby, clarear

Esse fim de semana eu escutei MUITO os acústicos 1 e 2 do Roupa Nova. E continuo escutando. É bom demais!
Quem gosta eu recomendo, e que não gosta essa é uma boa oportunidade para conhecer esse grupo que tem mais de 20 anos de carreira e vários sucessos.
Enfim, eu adoro! Hahahaha

Carnaval
Ainda não sei pra onde eu vou, somente pessoas (e poucas) sabem.
Segue o diálogo de ontem na minah aula de fotografia, me lembrem de escrever sobre "como as aulas de fotografia mudaram a minah vida".

Eu: Nossa, esse carnaval vai ser decisivo pra mim
Manuh: Nossa, pra mim também
Eu: Por que?
Manuh: Ou morro dessa vez ou não morro nunca mais! Hahahaha

E viva a Skol, Sol, etc etc....

Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Fim de Semana em LonDres:

Começando fevereiro bombando no blog! (apesar de ja ter começado no outro post... mas enfim....)

Fui para a minha querida LonDres, apelido carinhoso no qual chamo a minha querida Lima Duarte.
Foi uma viagem muito gostosa e diferente das demais, na qual vou contar por dias e episódios que aconteceram, o primeiro deles foi...

SEXTA - FEIRA

... viajando de ônibus sozinha pela 1º vez

Sei que é vergonhoso uma mulher de quase 20 anos NUNCA ter viajado sozinha para algum lugar, mas a unica explicação para tal fato é que eu nunca coloquei este ato como uma "necessidade", mas nem ligo, foi interessante. O lado ruim foi que choveu muito na estrada e acabei chegando lá embaixo de chuva e tropeçando na mala, ( sim, a bagagem era muito grande e arrastava no chão, isso que dá ser GIGANTE).

....voltando a infância

Logo quando cheguei ja fui para o mercado do meu tio, que é há uns 30 passos da rodoviária (PS: a rodoviária é tipo um ponto de ônibus comum). Minha tia, que estava lá, me levou carinhosamente e caronamente na minha avó. Chegando lá, coloquei a minha "pequena bagagem" e ja desci para o calçadão.
Encontrei com os meus primos, que me deram bolo na rodoviária mas tudo bem, consegui me virar direitinho! Fui andar de bicicleta (isso pq tem mais de 10 anos que não subo numa magrela, mas parti do ditado, "quem aprende nunca esquece, é que nem andar de bicicleta"). Na primeira curva eu me desequilibrei e cai de bunda no chão! Foi lindo!
Nessa mesma hora que voltei empurrando a bicicleta um maluco aparece e começa a adivinhar as coisas, tanto pra mim quanto pra minha prima que estava junto comigo. Fato curioso, ele disse que o homem da minha vida se chama Pedro, por favor, se algum Pedro aparecer neste blog menifeste-se.

.....52 milhões??? Eu vou dormir!

A noite sai com os meus primos para comer Hamburguer no Vagão. Muito bom e rimos muito também. Sério, como eu me divirto com os meus primos e primas (aliás, de primo só tinha 1, o Bruno, mas como a gramatica sisma em pregar, se há UM substantivo masculino, devemos colocar todos no masculino).
Após o lanche, voltamos para a casa da minha avó e resolvemos dormir na casa da minah prima, a Carol. No quarto dela colocamos os colchões no chão e fizemos aquela bagunça, jogamos baralho e a hora passando, eu ja estava pra lá de Bagdah! Com um sono do caramba e não resisti, cochilei.
Acordei com a minha prima Juliana me perguntando o que eu faria com R$52 milhões, respondi:
- 52 milhões??? Eu vou é dormir!
Virei pro lado e continuei a cochilar...
Mas depois fui para o local onde iria dormir a noite inteira, o maldito sofá- cama.

Tira dúvidas :

Essas meninas são demais mesmo!
No post passado elas fizeram uma série de perguntas que passaram batido na hora de postar. Portanto, vou respondê-las agora e mais tarde postarei a Parte 2. Então, se caso mais alguém tiver dúvida sobre mais alguma coisa é so postar aqui que eu responderei e em edição extraordinária. Vamos às perguntas:

Depois que vc caiu apareceu um pai-domante?
R:. Sim, depois que eu cai que o maluco apareceu.

Não entendeu o porque de 'pai-domante'? Clique aqui e leia o dia 1º de Fevereiro.


Tinha gente na rua quando vc caiu?
R:. Tinha poucas pessoas, tipo duas ou três passando na hora.

A rua tava molhada?
R:. Não tava porque essa hora ja tinha parado de chover e o chão é de paralelepípedos, ai não forma poças d'água. Belíssima explicação, não?

Você se machucou?
R.:Não. Graças a deus não me machuquei. Cai de bunda e em câmera lenta. Como disse, foi lindo!
SÁBADO


...maldito sofá-cama

Como todos os primos dormiram amontoados pelo chão, eu tive que dividir o sofá cama com a minha prima Carol. Sem problemas, ela é magrinha! Hehehe
O único problema é que nós dormimos na parte mais dura do sofá-cama. No dia seguinte eu não tinha mais costas, acordei mais quebrada do que já estava, mas valeu bagunça.

...minha unha é vermelha, não uso espelho pra me pentear

Pééééssimo trocadilho, mas enfim.
Depois que a primaiada acordou fizemos uma horinha e voltamos para a casa da minha avó, que estava esperando eu e mais dois primos meus que estavam hospedados lá também. Chegamos lá, almoçamos e voltamos pra rua. Lá é o único local que eu consigo me desligar do mundo virtual. Incrível!
Fui comprar um esmalte para fazer a minha unha. Comprei um vermelho, chamado GABRIELA (nada pessoal), da Risquè. Totalmente revoltada, pois há 10 meses eu não passava nenhum esmalte escuro, preferia os claros. O que a gente não fazia para agradar não?
Voltei para a casa dessa minha prima para a mãe dela fazer as minhas unhas. Ficaram lindas!
Incrivel que como um esmalte vermelho pode fazer a gente se sentir P-O-D-E-R-O-S-A - !

...vamos pra festa?

O plano do fds era fazer uma "festa do pijama", com direito a brigadeiro de colher e muita porcaria (bastante caloria melhor dizendo!). Mas no final acabou nem tendo e resolvemos ir ao famoso baile pré- carnavalesco da AALD (Associeiton Athletic of LonDres).
Foi muito bom!Reencontrei pessoas, fiz novas amizades (com direito a um apelo para que eu retornasse no carnaval... veremos ainda) e numa hora lá, a fila andou.
Sem mais detalhes sobre isso. Só sei que cada vez mais meu nível de álcool ultrapassa 2 latinhas.

DOMINGO

...a ressaca moral!
Domingo é um dia depressivo, né? Pelo menos eu me sinto meio mal durante os domingos, uma angustia esquisita, deve ser porque antecede a segunda- feira, não? Deve ser, deve ser...
Então, acordei meio zonza e pensando nas coisas da minha vida, tipo um momento de reflexão... mas passou!
Vida que segue.

...Churras na casa da tia
O que melhor combina com domingo? Churrasco com certeza!
A família toda resolveu fazer um churrasco na casa da minha tia Chris. Tava um dia muito bonito. Céu aberto, muito sol e claro uma piscina básica pra completar.

...divertindo com coisas simples
Eu digo que o melhor da vida está nas coisas mais simples, e é verdade!
Como a piscina estava destinada aos meus primos menores, os grandes não entraram mas resolveram fazer a seguinte brincadeira : estourar bexiga d'água. E lá vamos nós buscar as bexigas...

...ui ui que gostoso, vou ter um orgasmo!
Calma gente, não é nada disso!
Fomos buscar as bexigas na casa da Carol e a nossa prima Flávinha foi levar a gente de carro. Ela tinha acabado de tirar carteira, mas não estava acostumada com carros com direção hidráulica, ou seja, tava acostumada com a dureza! Pois bem, pegou o carro do pai dela e fomos.
Momento engraçado:
Ela estava virando o carro e na hora de dar ré ela começou a falar como era bom dirigir carros com direção, segue as falas:
Flavinha: Oia gente, que gostoso esse carro! Meu Deus! To tendo um orgasmo aqui...
Vruumm.......(silêncio) o carro morreu!

Resultado: ela ficou com uma cara de sem graça e pediu para não contar isso pra ninguém. Coitadinha! Heheheh ainda bem que ela não lê isso aqui!

...Guerra de bolinhaaaaaa
Votamos para a casa e começamos a encher as bexigas. Assim que terminamos ( e olha que encher é um saco e demora bastante), começamos a brincadeira. Era gente escorregando, bola estourando na cara... uma maravilha. Mas ai a festa acabou por falta de bexigas! Mas foi muito bom!

...tá chegando a horaaaaa...
Infelizmente tudo que é bom dura pouco!
Chegou a hora de voltar pra casa e encarar as coisas. No dia seguinte começavam as aulas e às 8 da matina já tinha que estar de pé, ou melhor, sentada na frente do PC. Mas foi bom! Quero outros passeios como este! Quem sabe o carnaval, hein? Caso a pensar ainda.

FIM

Nenhum comentário: