quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Coisas inúteis que a gente insiste em usar

Sabe quando você pára e pensa sobre coisas mais sem utilidade que você, por impulso ou por modismo, insiste eu usar? Pois é, o pots de hoje irá falar sobre...

...coisas inúteis que a gente insiste em usar:

-Franja:

Alguém me dá algum motivo útil para se cultivar uma franja, sendo que ela abriga uma infinidade de desvantagens? Ok. Para quem desconhece tais desvantagens vou listá-las agora, lembrando que foram baseadas em fatos reais:
1) Se muito curtas, o vento é o inimigo numero um!
2) Se muito longas, os olhos são vítimas fatais.
3) Nem curta e nem longa, as orelhas não ajudam na hora de se proteger do vento ou de tirar do olho.

Agora, por que eu tirei tais conclusões?

Até os meus nove anos de idade eu usei franja, mas franja do tipo índio. Mas deixei "interar" até os onze anos, quando resolvi cortar novamente, só que desta vez optei pela franja-falsa, que gerou o seguinte diálogo com a minha tia na época:

Tia: Que bonitinha sua franja-falsa!
Eu: Não tia! Ela é de verdade, olha!

Bom, passadas tais ingenuidades, até os meus 15 anos os cabeleireiros jamais tocaram na minha franja, até que um belo dia eu resolvi aderir ao franjão. Que arrependimento! Assim que sai do salão, fui atropelada por uma ventania que não deixava a minha franja quieta por um segundo, já que ela caia no olho e não ficava atrás da orelha.
Na mesma época, eu precisava prendê-la com presilhas na hora de fazer prova no colégio. Até que um dia eu resolvi usar um predendor de borboletinha, e na hora que eu terminei a prova, o professor me surpreendeu dizendo: “aonde você vai com essa borboleta, hein?”.

Até os meus 19 anos conseguir conviver com o franjão, procurando mantê-lo em um tamanho que desse para colocar atrás da orelha, até que, por um momento de psicose, resolvi retroceder e voltar à franjinha falsa.

Até hoje me pergunto POR QUE fui cortar outra vez???

Sinceramente, ficou muito estranho, pra não dizer ridículo!
E mais uma vez, as presilhas atacaram novamente!

E finalmente cresceu! E continuei mantendo o franjão, até que um dia, de frente ao espelho, me veio a vontade de fazer franja novamente. Quanto estava quase convencida a cometer tal ato, acordei do transe e falei: “Esquece Bárbara! Não pense mais nisso!”

Pronto, e agora estou decidida a nunca mais cortar uma franja.


Passado esse desabafo em relação à franja, resolvi listar mais algumas coisas inúteis que...

...eu insisto em manter entulhadas no meu guarda-roupa:

-Saia:


De tecido, longa, curta e jeans, principalmente jeans! Há um certo bloqueio em minha pessoa em não conseguir usar uma simples saia! Não sei o que acontece. Eu acho lindo quem usa, mas em mim fica péééssimo! Mas mesmo assim continuo mantendo algumas no meu guarda-roupa, sabe-se lá, não é?

-Sapato/sandália Preta:

Entre todos os meus sapatos, sandálias, chinelos, sapatilhas, tênis etc.(e olha que não são poucos), tenho somente duas sandálias pretas: uma plataforma e uma fina de “ver-Deus”, só para usar em ventos sociais e olhe lá. Assim como a saia jeans, tenho dificuldade em usar, pois acho que fica meio pesado na composição do look mais urbano...

-Blusa rosa ou estampada:

Não tenho nada contra o rosa, muito menos às estampas, que por sinal há algumas que são lindas! Mas, como sempre, há uma certa dificuldade em usar estes itens. No caso do rosa, acho que fica chamativo demais, muito destacado. Em relação às estampas, elas me causam confusão mental! Minha vista fica um pouco embaralhada, sem contar que você fica marcado, né? Do tipo que acabam te reconhecendo não pelo que você é, mas sim pela estampa da blusa.

-Relógio analógico:

É vergonhoso dizer que não sei olhar as horas em um relógio analógico? Se for ou não, já deixei claro, não é? Não consigo usar pelo simples fato de não saber olhar as horas em um ponteiro... é mole?


Bom, não sei se volto a postar antes do carnaval.
Portanto, desejo a todos um ótimo carnaval, com muito beijo na boca e camisinha! (rs)
Se for beber, beba com moderação e fique longe da direção!

PS: Se o meu carnaval bombar (como o do ano passado), postarei aqui!
PPS: São Pedro, suspende a chuva nesses dias, por favor!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Peripécias Automobilísticas [3]...

Sabe aquela célebre frase: “São por pessoas assim que o Brasil não vai para frente.”?
Pois é, nesta última sexta-feira protagonizei a cena mais irritante como motorista, na rua da minha casa. É por estas e por outras que começa mais uma das...

...peripécias automobilísticas

Era uma tarde de verão quando fui guardar o carro, que estava estacionado ao lado da minha casa, na garagem. Para tal ato, eu deveria “chegar” o carro para frente e dar uma pequena ré, invadindo a contramão da via.
Feita tal manobra, parei o carro para embicar na garagem. Até ai tudo tranqüilo, até que uma vizinha, “gente boa pra caramba”, diga-se de passagem, resolveu parar o carro na frente do meu, sendo que ela poderia invadir a outra pista para desviar de mim e seguir o seu caminho rumo a sua casa tranquilamente. Mas não, nããão. Ela não seria tão boazinha comigo, aliás, ela não seria tão prática. Pensei comigo: “ela podia ter esperado eu entrar com o carro, né?”. Não. Quando fui dar ré para sair da frente dela , ela simplesmente jogou o carro dela pra cima do meu, nessa hora eu coloquei o cabeção pra fora e gritei:
_Não pode esperar um pouquinho,não???

Ela fez que sim. Pelo menos isso!
Não é que a vizinha me fez voltar a estaca zero? Ou seja, tive que desfazer toda a manobra só para a dondoca passar.
Gente, que raiva!
Guardei o carro xingando muito!

Se tem uma coisa que me faz perder a paciência é me deparar com pessoas como ela. Que não são práticas e fazem com que as coisas, por mais simples que sejam, fiquem complexas...

P.S: Sim, tenho total consciência de que eu estava errada, afinal estava na contramão. Mas mesmo assim, ela não poderia esperar eu guardar o carro?

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Peculiaridades Maternas [2]:

Como todos sabem, minha mãe tem uma certa tendência a criar pérolas, e saibam que desta vez não foi diferente. Vamos ao...

...caso do “discador”:

A “Oi” lançou há alguns meses atrás a promoção do LIGADOR (frisem bem este nome). E meu pai, esperto que só, fez o favor de comprar dois chips promocionais, um para ele e o outro, pra mim. Esse “investimento” tinha o objetivo de amenizar a conta telefônica aqui de casa. Tal medida surtiu tanto efeito que fui obrigada a fazer a seguinte observação perante a conta do telefone:
_Nossa mãe, você viu que a conta este mês veio baratinha?
Minha mãe, atenta à minha observação, fez o seguinte comentário:
_Pois é, né? Depois que o seu pai colocou esse DISCADOR aqui em casa a gente não gastou mais com celular...

Pausa

_DISCADOR, mãe?

PS: Esse post não é comercial! Não estou induzindo ninguém a ir para “Oi”, mesmo porquê, de uns tempos pra cá, ela só tem-me feito raiva, falei!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Uma breve retrô

Para não ficar uma lacuna na ordem cronológica de acontecimentos neste blog, vou fazer uma pequena retrospectiva do que rolou nestes quatro meses sem postagens. Antes que me perguntem por que eu parei de postar, já respondo: não tinha tempo e nem animação para postar e outra, o weblogger (antigo servidor) resolveu mudar algumas coisas, daí ficava impossível de mexer. Bom, sem mais delongas, vamos aos acontecimentos mensais:

AGOSTO:
Durante o oitavo mês do ano tive todas as minhas atividades voltadas para a execução e produção do “Primeiro Show de Talentos”, realizado pela Thema Veículos. Foram semanas ajeitando os preparativos e ensaiando o meu número: um remake da esquete “Dez pras duas” da peça “Cócegas”, de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães. Damos origem ao...

...o dia em que eu fui um pingüim:

Para quem não sabe, esta esquete ilustra uma situação cômica entre duas amigas atrizes que querem ganhar um extra em um programa infantil, ou seja, elas tem que se vestir de Pinto e Pingüim.

Pausa

Sim, eu me fui o pingüim (vide foto). E modéstia parte, um pingüim gata! Para quem já assistiu à peça ou o DVD, elas fazem referencia ao pinto como “Pinto-gata”.

Tiveram muitos concorrentes, e até favoritos ao prêmio (um computador). Teve gente cantando, interpretando e imitando. Vale lembrar que todos os participantes eram funcionários da empresa e podiam participar em mais de uma categoria, foi um evento interno.

Pois bem, passada às apresentações foi divulgado o resultado:
3° Lugar: Encenação: “Joseph Climber” – Juliana e Guilherme
2° Lugar: Encenação: “Sala de espera” – Tiago e Renata (as zebras do evento)
1° Lugar: Encenação: “Dez pras duas” – Bárbara e Juliana

Sim, eu consegui o primeiro lugar e levei pra casa um PC novinho! Aeee

Ah, depois desse episódio fiquei conhecida como “A Pingüim” e nove, a cada dez crianças, preferem o pingüim! Vou desbancar a Xuxa, vocês vão ver, me aguardem!

SETEMBRO:
Passadas as emoções do “Show de Talentos”, a Thema volta à normalidade. Vocês prestaram atenção nos vencedores? Todos eram duplas, e apenas um de cada dupla ficou com o troféu. Tal fato gerou...

...a maldição do troféu:

Pode parecer coincidência, mas todos aqueles que ficaram com o troféu (leia-se: Eu, Guilherme e Renata), saíram da empresa em seguida. O primeiro a dar adeus foi o Guilherme. Em seguida, eu*. E por último, a Renata. Os que não ficaram com nada permaneceram. Estranho né?





*Sim, eu saí da Thema. Saí dia 28/09/07 após um ano e três meses estagiando lá. Foi um período muito bom e bastante gratificante. Tenho muito é que agradecer à oportunidade e a confiança dada a mim. Saio feliz e realizada, e também cheia de amizades. Fizeram até uma despedida para mim! E com direito a chororó, tanto da minha parte quanto da parte da equipe.

OUTUBRO:

Primeiro mês das férias forçadas e já descobri uma nova aptidão, que é....

...ser Promoter de Festa:

Minha prima Carolina completou 15 anos em outubro de 2007, e como de praxe, teve aquela festa! Minha tia, mãe dela, me pediu para ajudá-la na criação dos convites, a decoração da festa e o ensaio da valsa. Modéstia parte [2] ficou muito legal e o resultado atendeu a todas as expectativas, principalmente a da aniversariante.

NOVEMBRO:
Mês de férias, pelo menos das férias da minha mãe. E, diga-se de passagem, minhas também, oras?! Um ano e três meses trabalhando direto merecia uma descanso, pena que o local escolhido foi pééééssimo: Cabo Frio – RJ!

Olha que coisa ruim: Tempo aberto com sol todos os dias, areia da praia e o mar simplesmente lindos. Chato, muito chato.
Teve bom, deu para dar aquela descansada.

DEZEMBRO:
Já entrei dezembro de férias da faculdade. Adiantei as provas e trabalhos, pois eu iria viajar justamente na semana de provas, mas graças aos meus compreensíveis professores, pude viajar tranqüila!
O mês de dezembro remete a lembranças natalinas, que remetem a presentes, que remetem a histórias engraçadas, que remetem a situações protagonizadas por mim e pelo meu amigo Dan, lembram dele? Pois bem. A história da vez é...

...o porta-retratos:

Combinei com o Dan a seguinte coisa: eu compraria um presente para ele e ele, um para mim, dentro da faixa de preço estipulada por nós mesmos. Então, o que comprar para ele? É incrível, por mais que você conheça a pessoa e saiba de suas preferências, é sempre mais seguro optar por aquele presente que é coringa: o porta-retratos. Há outros tipos de presentes-coringas como: garrafa de vinho, pijama, meia, roupa íntima, etc., mas neste caso, precisamente, o objeto escolhido foi o porta-retratos.
Hoje em dia há diversos modelos: plástico, vidro, metal, quadro... enfim, uma infinidade de opções.

Lá estava eu com a duvida do presente e, ao me deparar com uma loja de decoração encontro o presente perfeito e dentro do preço combinado: um porta-retratos de plástico com espaço para nove fotos. (Note bem este detalhe: Ele parece com um porta-sapato que às vezes vende na revista do Avon e casas de utilidades domésticas, e tem duas ventosas para ser fixado na parede). Comprei! Achando que tinha comprado o presente mais criativo do ano.



Combinamos de trocar os presentes do domingo antes do Natal, dia 23 de dezembro. No local combinado, e automaticamente lotado e cheio de gansos, fizemos a troca. O Dan abriu primeiro e adorou! Mas ao mesmo tempo não deu o meu presente, dizendo q iria trocar na loja. Insisti para abrir e abri. Quando vejo adivinha o que era? Um porta-retratos! Só que ele é de pendurar no teto, parece um asterisco. (vide foto). Passadas as gargalhadas ocorre o momento mais engraçado do dia:

Eu:
_ Nossa Dan! Adorei! Super-diferente...
Garota intrometida, que prestava atenção na situação, pergunta:
_ Isso é de pendurar roupa?
Eu:
_Sim! E o dele é de guardar sapato.
Mulher intrometida que via a situação:
_Ô garota enxerida! Tinha nada que perguntar, blábláblá...


Bom, aqui não é Vídeo Show, mas tem Retrô! (rs)


PS: Me lembrem de postar sobre 3 coisas:
-Peripécias radiofônicas
-As bolinhas
-Um presente inusitado.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ano Novo, lay novo e endereço novo!

Olá queridos leitores!

Após uma pequena pausa (leia-se: quatro meses), o "Crônicas de Bárbara" resurge como Fênix! Mais do que isso, ele vem com força total, só que agora pelo Blogspot. Desde já espero que que ele não "Aja de maneira inesperada assim como o servidor do orkut" e que também não me oferça DONUTS, pois engorda!!

Como ainda estou me adaptando a este novo servidor, a minha pseudo-template fica sendo este simpático gatinho!

Outra novidade: os posts antigos também estão neste blog. Logo, nada foi perdido, apenas se transformou!

Espero que gostem desta nova fase do blog!

Aguarde novos posts !

Um abraço a todos!

Agosto 2007

Quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Um post familiar

Já é agosto aqui no blog! Ainda bem que no post anterior eu não fiz nenhuma piadinha do tipo "o próximo post será em agosto... A gosto de Deus", pois seria coincidência demais... Enfim, vamos ao que interessa?

No fim de semana passado, meus pais protagonizaram duas cenas hilariantes que eu irei inaugurar a série que a chamarei de...

... uma família do barulho!

Episódio 1: Uma questão de economia
No sábado a tarde a família estava reunida (leia-se eu, minha mãe e meu pai). Estávamos voltando das compras decorrentes do dia dos pais e fomos lanchar no Habibs. Do centro da cidade ao Habibs dá mais ou menos uns 10 minutos de carro, pois não há Habibs no centro. Ao entrar no carro meu pai perguntou se a minha mãe queria dirigir, ela fez que sim e fomos. Até ai tudo normal. Durante o trajeto, meu pai soltava os seguintes comentários após os atos da minha mãe no volante:
Arrancando o carro:
Comentário: "Assim você gasta o pneu! Você se preocupa em olhar os pneus do carro?"
Esticando a marcha
Comentário: "Assim você gasta embreagem, precisa?"
Acelerando o carro:
Comentário: "Desse jeito você gasta muita gasolina, não dá!"
Freando o carro:
Comentário: "Se você freia desse jeito, o freio vai embora."

Enfim, foi assim até chegar ao Habibs. No fim das contas não resisti e falei: "Pai, que tal você economizar saliva?"

Episódio 2: Pasteis de Belém
Ao chegarmos ao Habibs fizemos o pedido para "viagem" no balcão, logo nos encaminharam para um outro balcão para pegar o pedido. Enquanto aguardávamos, minha mãe me faz a seguinte pergunta, segue o diálogo:
Mãe: Você já comeu o pastel de Belém?
Eu: Não. È bom?
Mãe: É meio enjoativo, muito doce. Não gostei muito não.

Pausa

Mãe: Lembra um dia que eu fiquei te esperando aqui? Eu comi uns três ou quatro, acho que foi por isso que eu achei enjoativo.
Eu: É, come uns três ou quatro e fala que não gostou. Só você mesmo!

Moral da história: Tô bem encaminhada na vida, hein?


Novos vícios:
No último mês tive alguns vícios novos que eu gostaria de compartilhar com vocês, leitores do blog. Ah, eu tenho amado os comentário e prometo que assim que der irei respondê-los! Mas desde já agradeço a todos pelas visitas! Bom, vamos aos vícios:
-Balas Toffee, de leite e chocolate
-Amanteigados Bauducco de gotas de chocolate
-Café
-Engenheiros do Havaí
-Nando Reis



PS: O Show de Talentos da Thema está quase chegando, será no dia 25/08.
Farei um post especial sobre ele depois.
PPS: Tenho me divertido tanto no estágio que até aderi a comunidade do orkut "Ganho pouco mas me divirto".

Julho 2007

Quarta-feira, 25 de julho de 2007

Um post trabalhativo (sic)

Sem mais delongas, vamos aos posts, pois estão enormes!

Da série "Amigo é coisa para se guardar" ou "O caso do empadão":

Na última sexta-feira, dia 20, foi o "Dia do amigo", e como de praxe, enviei um email comemorativo sobre a data para todos os funcionários da empresa, incluindo Cláudia, a manca. Cláudia é uma pessoa na qual tenho o maior carinho e admiração, pois ela se mostrou ser uma amiga muito especial. Ah, e manca é só um apelido carinhoso, não tem nada a ver com as pernas. Depois de algumas horas, ela me respondeu a mensagem com o seguinte texto:

"Feliz dia do amigo pra você também, Babih! Com certeza você faz parte da minha pequena, porém linda lista de amigos!
Me desculpe por até hoje não ter ido à sua casa comer o seu delicioso empadão. Quando a gente namora um cara complicado fica difícil de conseguir um tempo...Sabe como é, né? Se irritam com tudo!Mas ainda teremos muito tempo pra fazer um montão de coisas juntas!!!
Adoro muito você, tá?Adoro o seu jeito de menina arteira, adoro a sua arte de falar 154656464663454 frases por segundo, o seu jeito espalhafatoso, a sua risada um tanto quanto escandalosa!
Enfim... Você é maravilhosa! Você é dez. e eu também... 10 pras duas!!!! Beijão "

Nem precisa dizer que eu gostei demais do email, tanto que desci para o Showroom como uma doida ensandecida de felicidade para agradecê-la pelas lindas palavras que ela havia escrito. Foi uma verdadeira demonstração pública de afeto. Mais tarde, enviei um email a todos os outros colaboradores sobre um outro assunto e fui até a sala da Juliana, responsável pelo CRM, para ver se ela havia recebido o email, pois sempre acontece dela não receber os meus emails, mas enfim. Ao ver a caixa de emails dela, me deparei com o email da Cláudia. Curiosamente abrimos o email e percebemos que ela consegui a proeza de enviar o email para todos (eu disse TODOS!) os demais funcionários, incluindo a própria diretoria da empresa.
Foi um momento de rir e chorar, rir porque ela não disse nada comprometedor, disse somente a verdade e nada mais que a verdade. Chorar porque todos agora querem experimentar o empadão. Como sei disso? Simples, na segunda-feira uma meia dúzia de gente havia me perguntado sobe o dito cujo.

Leituras finalizadas:

Terminei ontem de ler o tão aclamado "Marley e eu", de John Grogan. Simplesmente lindo, engraçado e emocionante. Confesso que nos últimos cinco capítulos eu me debulhei em lágrimas, no último então, uma cachoeira tomou conta dos meus olhos, tanto é que acordei com eles inchados.
Sou muito suspeita em falar de choro, afinal, sou uma manteiga derretida. Quando se fala em bichos então, é um "mar de lágrimas sobre meus olhos". Para vocês terem uma idéia, eu choro assistindo "O rei leão"! Há dois filmes famosos da "Sessão da Tarde" que muito me emocionam: "Amor além da vida", história de um cara que morre e reencarna num cachorro que é adotado pela sua família, e "A Raposa e o cachorro", um desenho animado antigo de uma raposa e um cachorro (dã!) que são criados juntos numa fazenda, mas acabam sendo separados e se reencontram no final. Só de lembrar já encharquei o teclado.

Primeira publicação

Como todos sabem, eu sou estagiária na parte de comunicação e marketing da Thema Veículos, revenda VW aqui em Juiz de Fora. A Assobrav, Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen, publica mensalmente a revista Showroom,destinada aos funcionários e clientes VW em todo Brasil. Na edição de Julho, tive uma (pequena) matéria de minha autoria publicada na revista. Nem precisa dizer que eu fiquei radiante de felicidade, pulando que nem uma louca quando a revista chegou lá na Thema e eu pude mostrar para todo mundo, precisa?

Um projeto futuro

Nos últimos meses percebi que sou uma pessoa que adora trabalhar. Não uma Workaholic, nada disso, mas uma pessoa que gosta do que faz, por mais simples que seja e que também consegue se divertir. Acredito que isto seja a fórmula da felicidade profissional.
Partindo desta idéia, estou com um projeto de escrever um livro (sim, um livro!) contando sobre todas as historia, engraçadas ou não, que eu presenciei, desde o dia 20 de junho de 2006 até o meu ultimo dia, que ainda não tenho certeza de quando será.
Sem dúvida acho que vai ser proveitoso e uma experiência nova e inimaginável, pois nunca pensei em escrever um livro. Já tenho algumas idéias e capítulos prontos, mas aguardemos os próximos acontecimentos.


Segunda-feira, 16 de julho de 2007


A caixa de leite


Há duas semanas atrás, eu e o Dan, que vocês já conhecem por isso despensa apresentações, protagonizamos o seguinte diálogo no msn. Tal fato resultou em um papo transcendental, com direito a crises de riso sem fim e até vontade de fazer xixi. A princípio, não tem graça nenhuma, mas para a gente, seres com parafusos a menos, teve a graça total. Vamos a ele:

O Dan estava falando de vários assuntos paralelos quando eu soltei a seguinte intimação:
Eu: Dia 25 de agosto você e mais uma caixa de leite terão compromisso
Dan: Parecia que eu estava entrando num filme (assunto paralelo)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aonde vamos? Eu e mais a caixa de leite?
(pausa para a "pala" em ambas as partes)
Dan: Sabe Babih, o que o povo vai pensar?
Eu: Não consigo escrever de tanto rir!
Dan: Eu nunca saí com uma caixa de leite
Pala
Eu: kkkkkkkkk (risos elevados a N potência)
Dan: Cadê sua webcam?
Eu: Tá desligada... Nem sei!
Eu to chorando de rir!
Tô até com calor
Dan: Menopausa
Fala da porra da caixa
Será que o povo vai achar estranho eu saindo com uma caixa de leite?
Nossa o que o povo vai pensar e se ela for desnatada? nuss
Eu: Então... você e a caixa de leite
Dia 25 de agosto
Irão assistir ao show de talentos da Thema
Dan: E o que tem a caixa?
Eu: Então... A caixa de leite é doação
É meio q "beneficiente"
Dan: Saquei
Eu: BeneficIENTE, ótema!
Beneficente?
E agora José?
Dan: Agora que eu vou ter que pagar o mico de sair com a caixa
A senhora que beneficia
Eu: Vou fazer xixi!
Dan: Rs. Eu vou comer alguma coisa, me espera aí!
Eu: Tá.

Tá, não tem graça nenhuma, confesso. O importante foi ter dado muita, mas muita risada!


PS: Já estou de férias e passei em todas as matérias! iupiii!!!

Junho 2007

Sexta-feira, dia 29 de junho

Um post alimentar

O que eu comi num intervalo de tempo entre 7 da manhã e meio dia:

1 copo de Toddy
1 copo de suco de caju
1 fatia de bolo de chocolate
3 mini croassaints (sic) de presunto
1 mini-sonho
1 pão de queijo
1 saquinho de Mendorato
1 empadinha
6 passatempos


Lembrando que não foi tudo junto, uma vez que hoje é dia de café da manhã na Thema, e o meu consistiu do copo de suco ao pão de queijo.


A verdade sobre o arroz doce:


A cena: Minha prima se depara com uma panela destampada, obviamente sobre o fogão, nela contendo arroz (cozido) mergulhado no leite, o fatídico arroz doce. Ao lado desta, uma outra panela (tampada), que seria do arroz comum, o qual ela acabou de comer no almoço. Segue o diálogo entre a minha prima e a minha avó na cozinha:

Prima: Isso aqui é arroz doce? (apontando para a panela destampada)
Avó: É.
Prima: Mas é feito com arroz comum?
Avó: É.
Prima: Ecaaa! Mas com alho e tudo?!


P S: Minha avó é bastante objetiva nas respostas
P P S: Minha prima é tão inteligente...

Domingo, 17 de junho de 2007

Post Parte I

Sobre coisas normais:
Para a alegria da criança infantil, estamos de volta para todo o Brasil!
Separei este post em dois posts. A Parte I é dedicada a assuntos do cotidiano e a Parte II, é o resumo da viagem à Florianópolis.

Queria ter feito isso antes, mas houve uma enxurrada de coisas pra fazer que a idéia "postar no blog" ficou em segundo plano. Mas antes tarde do que mais tarde, vamos ao post, que por falar nisso, está enorme , portanto, não ouse mover este seu traseiro fétido dessa poltrona carcumida que hora abunda, antes de lê-lo, ok?

Como sou sincera:
Na sexta-feira antes de viajar, fui ao Mc Donalds depois da aula com o meu amigo Dan, coisa que já está virando um ritual, pois fazemos isso, praticamente, todas as sextas-feiras após as aulas. Estávamos descendo a Avenida Rio Branco, alegres, sorridentes e cantarolando nossas musicas favoritas dos filmes de desenho animado, leia-se "Deu a louca na Chapeuzinho" e "Madagascar". Em um determinado ponto da avenida, um ex-caso meu passa ao meu lado e parece que "fez questão" de virar a cara para mim. Fiquei indignada, daí surgiu o diálogo:

Eu: Dan, você viu que passou do meu lado e virou a cara?
Dan: Não, quem?
Eu: Fulano. Nossa, será que eu fui muito sincera?*
Dan: Imagina, tanto é que ele virou a cara pra você.
Eu: Mas o que ele preferia? Enrolar ou jogar a real?

*Contextualizando: Não sou do tipo que fica com uma pessoa só por ELA gostar de mim. Eu preciso, no mínimo, gostar dela se não, não tem chance. No caso eu não estava sentindo nada pela pessoa, então resolvi ser sincera e falar a verdade: que era melhor continuarmos a amizade. A princípio achei que ele havia entendido, mas depois dessa atitude infantil vi que não tinha como dar certo mesmo. É cada coisa que a gente tem que passar nessa vida, não é?

A trajetória do Siso:
Como havia falado no último post, meu siso resolveu dar o ar da graça às vésperas de viajar. Além da dor oriunda do próprio dente, abriu uma afta entre a gengiva e a bochecha, que doeu 10 vezes mais o local. Depois de uns dois dias pude perceber que o dente sossegou e que a afta assumiu o posto de "dor máster", mas foi passando. Como? Santo Própolis de Spray da minha avó.

Leituras finalizadas:

Como falei no post anterior, estava lendo "O analista de Bagé" e iria começar a ler "Uma bebida e um amor se gelo, por favor?". Simplesmente adorei o da Liliane Prata. Devorei, no bom sentido, em apenas um dia! Muito bom, recomendo a todos, fiquei impressionada. O "analista" foi ótimo, mas esperava mais. Claro que os três capítulos do Pôquer Interminável são um episodio a parte, mas poderia ser muito melhor.
Finalmente comprei o do Zeca Camargo, mas ainda não li.
Estou lendo o "Marley e eu", de John Grogan. A história de um cachorro, vamos ver como é, né?

Um milagre econômico:
Semana passada foi a minha semana de prova na faculdade que, apesar de não existir mais "semana de prova", por osmose, todos os professores resolvem marcar prova na mesma semana. Era trabalho e prova, uma verdadeira maratona. Graças a Deus, terça-feira agora apresento o meu ultimo trabalho e se tudo correr bem, aguardo as notas e bye- bye faculdade, até Agosto!
Já passei em duas matérias Fotografia e Economia. Esta eu digo que minha aprovação foi algo divino, pois quando me perguntavam se eu precisava de muito para passar, eu respondia que precisava de um milagre!
Sai da prova sexta-feira já me despedindo do professor e já o avisando sobre a minha presença na prova final. Ele riu e me deu um recado otimista que era para aguardar o resultado. Mais a noite olhei na internet o resultado e nem acreditei: PASSEI!!!
Agora só faltam três!

Ps: Ufa! Acabou.



Post Parte II


Diário (resumido) de Bordo
Nem a viagem à Caldas Novas-GO o ano passado foi tão longa quanto esta, leia-se Juiz de Fora - Caldas Novas deu no mínimo umas 20h de ônibus, tanto de ida quanto na volta. Saímos no domingo, dia 03, rumo a São José dos Campos - SP. Chegamos lá por volta das 21h. No dia seguinte, segunda-feira fomos para Guarulhos - SP, para pegar o Vôo que estava previsto para às 12:20h, mas como os controladores estão se achando na casa da sogra, o vôo só saiu de lá 13:20h.
Voamos tranquilamente e o piloto foi super simpático com a tripulação, com direito a até piadinhas como essa:
Piloto: Atenção tripulação, para quem está do lado direito do avião pode avistar a cidade de Paranaguá - PR , e quem está do lado esquerdo, vai ficar a ver navios.

Chegamos por volta das 14:20h em Floripa. Não estava aquele frio, tava até calor. Pegamos as malas e a Van para irmos para o Hotel. E lá se vai mais 1h até chegar aos Ingleses, ao norte da ilha. Para quem não sabe, Florianópolis é uma ilha e é ligada ao continente por uma ponte que fica no centro da cidade. Como disse, é uma ilha e para chegar lá tem que ir de avião: para ser completa a viagem só faltou um Soyer lá.

Floripa é linda! Muitas praias lindas, gente bonita, comércio, shoppings e , diga-se de passagem, muita comilança, meu Deus! Mas no final das contas foi tudo legal, me diverti a beça!
Fato curioso: nós de Minas temos um sotaque carregadíssimo, porém não percebemos. Por isso, só de falarmos alguma coisa as pessoas já perguntavam: "Você é de Minas, não é?", e como todo bom e velho mineiro, respondemos: "Uai? Como é que cê adivinhou, sô?".

Sábado, dia 9, voltamos para Guarulhos. O vôo atrasou 1h também e chegamos lá por volta das 19h. Que inferno que é São Paulo, me deu até ânsia, cruz credo! Mas enfim, voltamos para São José, e no dia seguinte, pegar a estrada de volta para casa.

No domingo, passamos em Paris, APARIScidam (Aparecida), na basílica e no grande comércio que há lá. Pelo perdão da redundância: que multidão de gente que lá recebe. Mais de 30 ônibus de todos os cantos do país, Jesus!

Bom, depois de umas paradas ali e aqui, chegamos a Juiz de Fora.

Essa foi a minha pseudo-férias. Me senti artista por uma semana, pois fiquei em 3 hotéis diferentes e comi só em restaurantes. Que saudade de comida normal!

PS: aguardem um post sobre coisas normais

Sexta-feira, 1 de junho de 2007

Um post cultural, um assunto nada a ver e alguns P.Ss.

Depois de quase duas semanas sem postar eis que ressurge, como fênix, um post hilariante e para começar muito bem o mês de junho aqui no Blog.
Estou na minha fase cultural, o vício em leituras voltou e finalmente consegui comprar mais dois livros que eu estava querendo: "Uma bebida e um amor sem gelo, por favor" da Liliane Prata e o "Analista de Bagé", do Luis Fernando Veríssimo.
Sábado passado terminei de ler "Onze Minutos" do Paulo Coelho. Simplesmente lindo! Mudei completamente a minha opinião sobre ele, o cara manda muito bem. Recomendo a todos.
O da Liliane Prata vou levar para ler na viagem à Florianópolis, que já é este final de semana. No domingo pego a estrada para São José dos Campos -SP e no dia seguinte, segunda-feira, vou para São Paulo (que ironia) pegar o avião no aeroporto de Guarulhos.
Estou em uma mini-férias do estágio, da faculdade, do blog e do orkut. Se eu passar por alguma Lan e tiver algum assunto bacana eu até posto, se não, tudo volta à programação normal no dia 11 de junho, segunda-feira. Por favor, rezem para o avião não cair e nem atrasar! hehehehe

Voltando às leituras:
Comecei a ler o "Analista de Bagé", to adorando! Ele até me rendeu uma história muito engraçada na qual vou denominar como...

... a vergonha que o analista me fez passar:
Lá estava eu (sozinha) lendo no ônibus no trajeto rumo à Faculdade. Estava no capitulo em que é apresentado a "Técnica do Joelhaço". Num determinado momento da leitura, apareceu as célebres frases que ele tem o costume de falar.(por enquanto, a minha preferida é a "bobagem é espirrá na farofa" mas enfim). Começo a imaginar a cena dessas frases e começo a rir - sozinha - dentro do ônibus. A sorte foi que um amigo meu entrou no ônibus e eu o fiz ler esse trecho, só pra comentar depois. Aí, pude rir mais tranqüila das frases, afinal estava rindo acompanhada e não como uma louca autista.


Um assunto nada a ver

De ontem para hoje o meu siso resolveu dar o ar da graça e mostrar a que veio, leia-se começou a latejar.A gengiva está meio inchada, ardendo e dolorida. Até Novalgina eu pinguei pra ver se dava uma aliviada, deu um pouco, mas ainda ta incomodando.
Agora me respondam vocês, fieis leitores do blog: pra que serve o Siso? Nem pra ajuizar ele serve. Acho que só serve pra encher o saco, gastar pasta de dente e fio dental, só!
Se alguém souber de algo que o faça parar de doer deixe ai nos comentários, só não vale falar que tenho q extraí-lo, isso só é válido em último caso!


P.S.: Essa semana fiz muitos trabalhos para a faculdade e tive que usar e abusar do Word. Descobri uma nova, pelo menos pra mim, função da tecla 'delete'. Ela apaga as palavras no sentido contrario ao do 'backspace', Uhul, que descoberta! ¬¬
P.P.S.:Outro dia me falaram que o meu maior sonho é trabalhar na redação da Capricho.
Pausei para refletir. Conclui que não é um soooooonho e tal, mas se tiver a oportunidade eu vou na pressão! Aí, vem um amigo meu, ao ler um dos meus trabalhos, e fala:"Tá bem típico da Marie Clair."
Eu ja sou confusa, depois dessa então...

Maio 2007

Quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sentimento de posse, intimações, risadas com 'S' e coisas que eu odeio

Hoje,pela manhã,tive uma diálogo inusitado com o MEU (frise bem o 'MEU') grande amigo e quase irmão: Dan Beligoli.

No msn, ele estava me contando que agora irá a noite* para a facul, ele passou na seleção de bolsistas do laboratório de fotografia, agora eu o verei todos os dias como nos velhos tempos. (aewww!!)

*No ano passado eramos da mesma sala, falávamos (e muito) em todas as aulas até chegar ao ponto de um professor nos separar de lugar. Sem contar nossas palas do nada nas aulas de antropologia e claro, nosso conflito com os alunos de enfermagem, mas isso é um caso a parte.No ano em que estamos, 2007, tive que passar para a noite, e ele, continuou de manhã. Percebe-se o quanto ele sente a minha falta né?

Segue o diálogo da posse:

"Bab's diz: Ow.. acho q vai ter gente q vai ficar insandecida de ciumes com vc no lab a noite
-Dan- diz: quem?
"Bab's diz: Lucas de Santana
-Dan- diz: por que?
-Dan- diz: fala
"Bab's diz: ele anda muito junto comigo
-Dan- diz: hauhuhauhauha
-Dan- diz: o foda que no intervalo da noite ninguém desce né?
-Dan- diz: nada a ver
-Dan- diz: leva ele tb
-Dan- diz: ESCUTA AQUI
"Bab's diz: diga
-Dan- diz: (IMAGINE UM TOM DE VOZ ALTO E ARROGANTE)
-Dan- diz: SE VC ESTIVER ME TROCANDO PELO LUCAS EU TE MATO
-Dan- diz: FALEI.
-Dan- diz: tenho ciumes dele sim
-Dan- diz: pela demora para responder aposto que já trocou né?
-Dan- diz: não faz mal...
-Dan- diz: eu vou agora aprofundar minha amizade com a jackeline
-Dan- diz: vou ter uma amizade trancedental e psicodélica com ela...
-Dan- diz: nãooo
-Dan- diz: melhor
-Dan- diz: vou ter uma amizade com aquela menina estranha
-Dan- diz: aquela mesmo da sua sala
-Dan- diz: que eu não sei o nome
"Bab's diz: calma aeee
"Bab's diz: huahuahuahuahuha
"Bab's diz: aposto q esse papo com vc mesmo vai pro seu blog
"Bab's diz: eu não te troquei.. nem NUNCA vou trocar
-Dan- diz: olha lá
"Bab's diz: mas q o lucas vai ficar com ciumes isso ele vai
"Bab's diz: uauauahuhauhauua
"Bab's diz: ciume de mim com vc e vice-versa
"Bab's diz: amor da minha vida
-Dan- diz: vc é a unica mulher além da minha mãe e da minha irmã que eu amo
"Bab's diz: eu te amo tb..
"Bab's diz: e vc , depois do meu pai, é o homem (bom nem tanto assim) q eu amo
-Dan- diz: senti um leve ar de ironia
-Dan- diz: quem é bisha aqui querida?
"Bab's diz: tá bom...vc é o HOMEM , depois do meu pai, que eu AMO, falei
-Dan- diz: hauhsuahsuhuhas
-Dan- diz: opaaa
-Dan- diz: sem o s (para entender leia até o final do post)
-Dan- diz: uhm
-Dan- diz: vc é só minha
"Bab's diz: uiii
-Dan- diz: num vo deixar vc namorar aquele menino não
-Dan- diz: ele é super gente boa
-Dan- diz: mas não é para vc
-Dan- diz: falei
"Bab's diz: o ...? ja terminei HÁ MTO TEMPO!!!
-Dan- diz: aewww
-Dan- diz: como vc falou?
"Bab's diz: falei q era melhor deixar na amizade
"Bab's diz: ele entendeu
-Dan- diz: hauhsuhas
-Dan- diz: gente que menina é essa?
-Dan- diz: o mundo precisa de meninas iguais a vc!

...e a minha bola tá quase no teto, falei!


Intimação:

Depois de 3 períodos da faculdade, finalmente sairá um churrasco da turma. É um churrasco meio que unificado entre as turmas do 3º período da manhã e da noite.
Será no dia 16 de junho, em Goianá, uma cidade próxima de Juiz de Fora, em uma granja de uma das pessoas da dala.
Quando cheguei na aula ontem a professora _sim, a professora_ disse que eu não fui convidada, e sim INTIMADA!

Tá né?

Bom.. eu acho que eu TENHO que ir... hehehe



Risadas com "S":


Descobri mais uma coisa na qual me irrita profundamente. Acho que irrita ao ponto de odiar de verdade, de dar vontade de socar a boca de quem faz isso. São as risadas com "S".
No msn nos deparamos com risadas do tipo "hahaha","hehehe","rsrsrs", "ahuahuahuhauha","kkkk", etc. Podendo aparecer escritas mesmo ou em emoticons alegres, felizes e saltitantes que, dependendo do computador, os fazem travar. Pc travando é mais uma coisa que eu odeio.
Bom, o fato é o seguinte, eu odeio quando riem assim: "huaShuaShuauShauShauuaShauhSh". Metem um "S" na risada "auhuahuahuahuhau", e fica ridiculo!
Será que alguém ri ao som de um "S"?
Pra mim, pessoas que riem dessa forma parecem que babam na hora de rir, dá até para ver a bolhinha de cuspe se formando no canto da boca, eeeeeeeeeca!

Bom, não é o caso do Dan, mas outras que riem com o "S", devem babar, no sentido de serem reatardados, em qualquer situação.

Vamos fazer uma campanha? NÂO A RISADA COM "S".
Para o nosso bem e de toda a humanidade!


Todo esse papo deu origem às...

... coisas que eu odeio:

Resolvi fazer um TOP 10 das coisas que mais me irritam neste mundo:

-Risadas com "S"
-CD pulando
-PC travando
-Gente (feia) me olhando
-Gente grudenta
-Gente que fala cuspindo
-Gente lerda na minha frente
-Não achar uma coisa que se quer muito
-Gente que demora para responder no MSN.
-Wanessa Camargo


Ps: Tenho um sério problema com "gentes".
Pps:Amanhã tem show da Ivete Sangalo e eu voooooooooou
Ppps: Dan, me liga!
Pppps: Lucas de Santana, eu adoro você também, seu tarado, falei!


Sexta-feira, 11 de maio de 2007

Peculiaridades maternas

Antecipando o dia das mães aqui no blog, vou postar alguns diálogos que tive com a minha (hilária) mãe, aliás, acho que é ela que teve comigo... bom, tanto faz. Vamos a eles:


Domingo pela manhã:
-Bárbara, como você canta aquela música "Fui no tororó" ? É que hoje mais cedo não consegui lembrar o final dela.

Ainda no domingo, ao fazer uma escova no cabelo:
- Bárbara, responde com sinceridade: meu cabelo ta parecendo com o do Beiçola da "Grande Família"?

Sexta-feira pela manhã:
-Nossa filha, tem tantas coisas que eu quero de presente, acho que a chapinha podia ficar para depois, né?

Não sei porque, mas desconfio que ela tá achando que meu dinheiro tá sobrando. Sem contar aqueles casos que eu já contei, como o caso da guilhotina e do Quarteirão do Mc Donalds.
Mãe, apesar dessas suas lerdezas sub-humanas, eu amo você!


P.S.: Mais uma capítulo da série "Meu estranho jeito de amar"
P.P.S.: Tô viciada em biscoito Passatempo, será que é por isso que os dias tem passado mais rápido? Ou será que os dias frios passam mais rápido? Aguardem esta teoria.
P.P.P.S.: Aqui em Juiz de Fora tem feito taaaaaaaaaanto frio, meu Deus! E no Sul fez -4ºC!!! Acho que a praia em Floripa vai ficar pra outra vez. Ih! Não contei que vou pra Floripa o mês que vem??? É eu vou! Uhul! To preparando as malas já, o problema está nos 23kg de bagagem, acho que não serão suficientes :S.
P.P.P.P.S.: um P.S. mó grande né?

Quarta-feira, 2 de maio de 2007

Lógica e guarda volumes:

Hoje recebi um email com o seguinte assunto:"10 maneiras de descobrir se você é MALA!!!Se você se encaixa em alguns desses itens, você é MALA" . Segue abaixo com os respectivos comentários:


1. Almoço em grupo. Mesa retangular. Um de seus colegas, o Fulano, se senta numa das pontas da mesa. A primeira coisa que você diz é: "O Fulano vai pagar a conta!".Você é um MALA .

Comentário: Confesso que já fiz muito isso, e com direito a um tapinha nas costas.

2. Início da madrugada. 1h16 a.m. Alguém lhe diz: "Cara, amanhã vou acordar às 7h".Você se apressa em dizer:" Amanhã não. Hoje!". Você é um MALA .

Comentário: Aff! Quem nunca disse isso? Ou então o saudoso "amanhã não, daqui a pouco".

3. Seu colega chegou mais tarde no trabalho e resolveu almoçar em casa. Quando ele chega ao local de trabalho, você o convida para almoçar e ele lhe esclarece que já almoçou. É quando você, ágil como um sapo apanhando uma mosca, solta a frase: "então você já veio comido?". Seu babacão... MALA

Comentário: sem comentários...

4. Ou pior, o seu amigo chega atrasado no serviço e diz sorrindo: "Bom dia!!!" e você responde: "Boa tarde!!!". Você é um MALA .

Comentário: Isso é chato.... mas esse eu NUNCA fiz! \o/

5. Quando as pessoas estão cantando parabéns , você tenta embolar a cantoria, gritando os versos do início da música, enquanto todos já estão no meio da canção. Bingo !!! Você é um MALA .

Comentário:Hahahahaha... só quando o aniversário é de algum conhecido.

6. Você fica rindo quando um homem diz que tem 24 anos, aludindo ao número do veado no jogo do bicho. Você é um MALA .

Comentário: É péssimo, NUNCA fiz.

7. Você faz alguma piada quando alguém diz que é do signo de virgem. Vai ser MALA assim na casa do c....

Comentário: Também nunca fiz, so fiquei surpresa com o signo da minha avó. Lembrem-me de contar essa história algum dia.

8. Você diz para um amigo: "se esconda!!" quando passa o carro da polícia. Você é um MALA .

Comentário: Faloooooooooooo! Ai que vergonha.

9. Quando uma mulher diz que está "de saco cheio", você diz que isso não possível porque ela não tem saco. Precisa dizer de novo ? Seu MALA!

Comentário: Nunca falei isso, é muito machista! Mas gosto sempre de lembrar aquela frase do saudoso Bussunda : "Ainda bem que o mundo é uma bola, porque se fossem duas, seria um saco!"

10. Se a anfitriã anuncia: "Temos pavê de sobremesa" e você pergunta:
"é pra vê ou pra comer?" Puta que pariu, como você é MALA !!!

Comentário: Nunca gostei de pavê, portanto, prefiro nem ver!

Se você tiver medo de mandar este texto para seu amigo, aquele que se enquadra num montão destas possíveis situações, não só ele, mas você também é um MALA!!!!


Princípio da lógica:

Eu: Vc faz niver qndo?
Amigo:20/03
Eu: Sério??? o meu é 8 dias depois, 28/03!
Amigo:Bouaaa!!!Só q eu so pisciano!!Vc não ehhhhh!!!
Eu:éééé,sou ariana...
Já ia falar: "os arianos comandam"
Mas vc não é ariano,eu sou.
Logo, eu comando!
Amigo:Nãããão! Eu comando!
Eu:É ruim, hein?
Amigo:Entao tá...

P.S.: Me identifiquei com 50% das afirmações, logo sou uma MALA!
P.P.S.: Adorei esse negócio de "Lógica".

Abril 2007

Terça-feira, 24 de abril de 2007

Coisas, diálogos peculiares e dicas para voar

Esse post tem a participação especial do meu amigo Dan Beligoli, que deram origem ao...

...diálogo que ocorreu hoje pela manhã...

Dan: Ah menina, tenho que te contar um bafão!
Eu: Conta conta conta
Dan: Sabe o Carlos Dru?
Eu: Carlos Dru? Drummond de Andrade?
Dan: Não, do ....
Eu: Ah tá!
Dan:kkkkkkkkkkkk

Vai para as pérolas....

... dicas de como voar tranquilamente em uma viagem de avião :

-Não peça a manteiguinha.
-Se você for ao banheiro não tente ler as instruções,pois você sempre fará tudo errado. Melhor,não vá ao banheiro.
-Faça muito xixi antes de entrar no avião.
-Coma tudo que a comissária oferecer,mesmo que você vomite,afinal, você está pagando.
-Quando você estiver saindo do avião, fale para a comissária que o dente dela esta sujo de fejão.Ela vai ficar roxa e você vai se divertir horrores.


Espaço do Jô!
Ontem eu morri de rir com o Dan (dããããã!), que me mostrou algumas piadas e frases do programa do Jô.
Segue abaixo uma piada e duas frases que eu chorei:

Um casal sai de um bar de pilequinho. O homem começa a dirigir e a mulher ao lado vai alertando:
-Tonho, olha o cachorro!
- Desviando.
E ele desvia o carro prum lado.
- Tonho, olha a vaca!
- Desviando.
- Tonho, olha o carro!
- Desviando.
- Tonho, olha a ponte.
- Desviando.
E caíram no rio.

"A prática leva à perfeição, exceto na roleta russa."
"Se você tentou falhar e conseguiu, você descobriu o que é paradoxo."

Quinta-feira, 19 de abril de 2007

Pernilongos, diálogos inusitados, cores e etc.

Oi genteeee! To meio sumida né? Juro que estou pra postar aqui há muito tempo, mas estava um pouco enrolada com provas e trabalhos na Faculdade e uns perrengues no estagio. Mas, preparei um post quilométrico pra compensar, segue abaixo:

O ataque dos pernilongos:

No domingo de páscoa tive uma febre de 38°C. E como sempre, eu tenho sonhos super estranhos quando estou no estado febril, e desta vez não foi diferente. Como tinha passado "Troia" na TV fiquei com a imagem dos soldados, inclusive aquela em que eles invadem a cidade lá através de barcos.
No meio da noite um pernilongo resolve me azucrinar, eis que sonho com um exercito de pernilongos me atacando, e ainda por cima, vindo de barquinho!!!
Como assim, BIAL?
Neste momento a minha mãe estava no quarto para ver se a febre havia baixado. Olha como fechei a noite. Do nada eu acordo e aponto para o teto (imaginem a cena do filme "E.T." apontando para o céu e falando "minha casa"), no entanto eu falei: Mãe, pernilongo!


Sombrinha:
Fui fazer um trabalho de fotografia no estúdio, e em uma das fotos usei a minha sombrinha, alias a sombrinha da minha mãe que esta emprestada comigo. Pois bem, no dia seguinte percebi que não havia pego a sombrinha, portanto ela teve o mesmo destino de minhares de sombrinhas - foi perdida.
A minha esperança era ligar para o Dan pra saber se ele havia achado no estúdio, pressupondo que ele teria aula lá no dia seguinte pela manhã. Olha o diálogo:
Eu: Oi chuchu! Você achou alguma sombrinha no estúdio?
Dan: (meio sem reação) Não, não vi sombrinha nenhuma lá.
Eu: Ah Dab que isso?! É uma azul! Fácil de ver!
Dan: Por que você quer saber de sombrinha?
Eu: Porque é a minha sombrinha! Eu a esqueci lá.
Dan: Babih, você acha que se eu tivesse visto uma sombrinha lá eu pegaria pra mim?

Não soube o que responder!

Cores:
Vocês conhecem as famosas variações de cores como "Verde - bandeira", "Azul - piscina", "Amarelo - ovo", etc? Então, descobri algumas novidades que servirão como referencia, segue na lista:
-Preto Ninja
-Vermelho Flash
-Prata Light
-Prata Reflex
-Cinza Urano
-Branco Glacial
-Cinza Cosmo
-Bege Safári
-Cinza Urban
-Verde Highaway
Povo criativo, não?


P.S.: Fico imaginando a criatividade das pessoas para com essas cores. Mas o verde highaway foi o "mais mais" de todos!
P.P.S: Até hoje não resgatei a minha sombrinha e a minha mãe também nem imagina que eu a perdi!
P.P.P.S.: Nesta páscoa eu viciei em bombons MUNDY que vinham na caixa da Garoto.
P.P.P.P.S.: Não engordei nada durante a páscoa... aewwwwww!

Quarta-feira, 4 de abril de 2007

Aniversário e etc

Como a maioria sabe, semana passada (28/03) completei 20 anos de idade. Não sei porquê, mas eu adoro fazer aniversário. Não pra ganhar presente (tá, tudo bem, tem isso também), mas sim pra ver quanto os meus amigos são meus amigos. Eu fico extremamente feliz. Este ano eu recebi cerca de 130 scraps no orkut, e scraps de gente que eu jamais pensei que lembraria. Mensagens no MSN e celular e telefonemas.
No sábado, juntei a patota da alegria para irmos ao Parlatorium, que por sinal, ficou bom demais! Vou listar alguns momentos hilários da comemoração:

*Chão-chão-chão
Minha querida amiga Samira, na qual a chamo carinhosamente de "Joselita", porque ela não tem noção da força que tem. Ela empolgou empolgou tanto com o "chão-chão-chão" que acabou, conseqüentemente, esborrachando no chão. Tadinha!

*A pomba-gira do Jorge
Meu amigo Jorge parecia que tinha trocado a bateria e na hora de se jogar na pista, baxou a pomba-gira! O garoto girava tanto, mas tanto que eu levei uma bumbada e fui parar do outro lado! Ops... exagerei! Hehehehehe. Mas ele mandou muito bem, se jogou muito bem e curtiu a noite!

*A Rave improvisada
Numa hora lá estava musicas de Rave. O Dan resolve pegar 2 guardanapos e começar os malabares típicos. Foi, no mínimo, hilário!

Março 2007

Domingo, 25 de março de 2007

Três séries e dois P.S.s sem gelo, por favor?!:

Hahahaha
Não resisti ao trocadilho!
Como prometi segue ai um post mais alegre e típico desse blog.
Vou fazer uma suíte ao assunto do emagrecimento. Meus amigos elogiaram muito a minha 'magreza', mas me advertiram dizendo "tá ótimo, viu? Não precisa mais não". Os elogios deram origem a série:

Como você é gentil!

"A Bárbara emagreceu tanto que até encolheu!" - Frase da Fleivs.

"Ta igual a uma jeca com essa calça larga. Se vc emagrecer mais vai ficar feia" - Igor.

"Você ta quase uma anorexa, só falta vomitar" - Dan

"Sua calça é 38? Não acredito que vc já vestiu 42." - Taymara

E são meus amigos....

Peripécias automobilísticas parte 2:

Voltei às minhas aulas de direção na auto-escola. Até que não to tão defasada assim. To malhando muito o braço na hora das benditas balizas (como eu queria uma direção hidráulica!). Mas tá ótimo.
Lembra que eu falei sobre conquistar a confiança do meu pai na direção? Acho que estou conseguindo! Yeeees!
Esse fim de semana ele me deixou dirigir muito! E o índice de morrimentos (sic) de carro caiu cerca de 50%! Guardei e tirei o carro da garagem umas 3 vezes e o melhor: voltei da casa da minha avó até a garagem da minha casa dirigindo, e olha que a casa da minha avó da mais ou menos uns 5 quarteirões ou mais da minha casa. E tem trânsito!!!

Frases do meu pai comigo na direção

Ao contrario da minha mãe, meu pai tem mais paciência comigo no carro. Mas há algo que eles tem igualzinho: a falação.
"A 2º vc já podia ter colocado, né?"
"Vem ônibus! Encosta pra cá"
"Dirige mais pra cá, vai bater nos outros carros"
"A preferência é sempre sua, mas tem que olhar!"

Eu simplesmente não esquento a minha cabeça.Sigo em frente.
Só não sei o que é mais engraçado: essas frases ou a pose dele dentro do carro, ou seja, mão no 'puta merda' do carona e no freio de mão.


P.S.: Cada dia que passa sinto mais vontade de postar neste blog! Não sei por quê?
P.P.S.:Sobre o post anterior: Obrigada pela força de todos!

Terça-feira, 13 de março de 2007

Um Post diferente

Como todos sabem eu trabalho no mesmo lugar que a minha progenitora, daí este certo fator gera uma certa confusão, principalmente no fato de diferenciar a Barbara Funcionária e Barbara Filha. Inaugurando a série:

Mãe no ambiente de trabalho:

Lá estava eu com a minha fiel guilhotina cortando papel (já falei dela aqui neste blog), nisso entra a minha mãe na sala e vê aquela cena e grita:
_ Cuidado minha filha!!! Vai cortar o dedo assim!!!

Ai eu soltei:
_Mãe no ambiente de trabalho dá nisso.

Mudando de assunto completamente:

Frases memoráveis

Há propagandas e falas de filmes que conseguem me fazer rir independentemente da quantidade de vezes que eu assista.Vou listar agora as minhas favoritas:

"Helloooo! A gente é bixo beibe" - propaganda do EcoSport
"Dormir me dá um sono" - Melman Madagascar
"Não é gente, é bixo" - Glória Madagascar
"Mauricio, sai de perto do pé do rei!" - Rei da Natureza (esqueci o nome dele) no Madagascar
"O consciência, eu morri?" - Dori Procurando Nemo

Se eu lembrar de mais algumas eu posto aqui.

Sessão da Tarde
Gente, to adorando o pessoal da minha nova sala na faculdade (leia-se: eu era da turma da manhã e passei para a noite). Acho que é porque de vez em quando rola uns papos meios nostálgicos, como por exemplo o que ocorreu outro dia: estávamos falando sobre filmes, principalmente dos filmes "Clássicos da Sessão da Tarde" e sentimos saudade de um que (por incrível que pareça) não tem passado muito, o clássico "Super Xuxa contra o baixo astral".

Depois disso tive uma idéia que vcs, meus queridos leitores, irão adorar! Responda a pergunta: Qual o seu Clássico da Sessão da Tarde favorito e por quê?

Mande sua sugestão nos comentários deixando o seu email para que eu possa entrar em contato depois, ok?

A melhor resposta leva uma BATATA RUFFLES de 86g e um post especial aqui no Blog.

Fevereiro 2007

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Deus me livre, Bi -Bi Fon-Fon e I Still Haven't Found What I Looking For!

Nem sei se devo continuar a postar nesse blog, afinal, o compacto de carnaval foi totalmente ignorado por vocês, fiquei muito triste, a única que comentou foi a Suzy, minha fiel leitora hehehe...

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, vou postar minhas últimas peripécias que são...

...as peripécias da pessoa que vos fala:
Automobilística:

Estou tentando adquirir a confiança do meu pai no quesito "Bárbara na direção", porque depois da fumada máster que eu levei dele por ter deixado o carro morrer ao entrar na garagem depois de ter feito 10 AULAS!!! Realmente uma vergonha, mas ele me deu uma segunda chance, no carnaval dirigimos muito por LonDres, mas olha a baianada do dia:

Segunda-feira perdi o meu buzão ao voltar da faculdade para a casa, daí liguei para o meu pai pedindo que ele me buscasse, até ai, tudo normal.
Ele foi me pegar no local combinado e em um momento ele me perguntou se eu sabia voltar para a casa, resposta da pessoa : "Sei sim!" Até ai, tudo normal.
Lá vai a Bárbara, linda e loira (não tão loira assim), pega na direção do carro, ele morreu, mas tudo bem, tentei outra vez e consegui arrancar com o carro normalmente, mas tipo, arranquei dentro de um buraco, mas até ai tudo normal.
Continuei no possante linda e loira, até guardei o carro na garagem (merecia ter sido filmado!). Desliguei e sai, nisso meu pai olha para a roda traseira e vê o pneu totalmente arriado e comenta: "Olha! O pneu furou".
Há suspeitas que a autora do "crime" foi eu, mas ele nem zangou...menos mal!


...mamãe ou desilusão amorosa?


Em menos de uma semana sonhei duas vezes que eu tinha um filho, a primeira vez foi no sábado e a ultima nesta quarta-feira. Só para deixar claro, meu filho tinha pai, e por incrível que pareça, era o mesmo em todos os dois, ou seja, o meu ex.
Fiquei encucada com esse sonho, afinal, há 0% de chance de isso acontecer e mesmo porque, filho? DEUS ME LIVRE!!! (depois contarei essa história)
Procurei na internet os significados para este sonho e achei em vários sites a mesma coisa (veia jornalística imperando: 3 fontes para ter certeza), e foi esse:

Filhos - Casar com filho: aventura amorosa. Sonhar que tem filhos sem os ter: decepção no relacionamento amoroso. Filha(o) bonita(o): presente. Em geral, é preocupação excessiva com filhos. Sorte: coelho.
Só não entendi o coelho.... mas tudo bem...

... I Still Haven't Found What I Looking For
Tenho escutado muito o U2. Principalmente o Vertigo Tour, o áudio do show no Morumbi o ano passado. Muito bom! Quem se interessar, coloco o link para baixá-lo.

Domingo, 25 de fevereiro de 2007

Momentos "Memoráveis" do carnaval

Aewww!!! Conforme o prometido no último post, segue abaixo os fatos sobre o meu carnaval, que não foi o melhor que já tive, mas sem dúvida o mais engraçado de todos. Com direito a pessoas bonitas, outras nem tanto e meio toscas. Momentos engraçados e insanos, mas vamos aos...

...momentos "memoráveis" do carnaval:

O tarado por bundas


Esse vai para as "pessoas toscas" que a gente esbarra durante a folia. Esse cara era tipo EMO, mas nada contra quem curte aquelas franjas enormes, mas ele era meio esquesito. Era o ÚNICO (!) parado que nem um 2 de Paus perto de uma galera que parecia pipoca na panela. Como não bastasse, além de atrapalhar a "corda do caranguejo", ficava parado olhando pras bundas das meninas, até ai nenhum problema, só que ele não despistava e ficava olhando fixamente para os gluteos alheios.

Psssssiu é a sua mãe

As pessoas acham que carnaval é uma festa que vale tudo, até beijar gente feia. Eu ja estava cansada desses engraçadinhos que se achavam a última bolacha do pacote , não resisti e falei na cara de pau:
Engraçadinho : Pssssssssssiu
Eu: "Psiu" é a sua mãe... SAI PRÁ LÁ!

Groooooooooossa né?

A latinha quadrada

Minha prima consegue a proeza de deixar quadrada uma lata de cerveja cilindrica.
Diz ela que dá aflição quando vê que a cerveja está acabando, dai ela aperta pra ver se sai mais...

O tombo no morro

Depois dessas tosquisses nada melhor que um tombo, e daqueles que só eu tenho a proeza de conseguir. Nosso refugio (meu e das minhas primas e amigas) era o morro da igreja matriz, perto da praça (só faltou o coreto). Lá nós sentávamos durante o intervalo da banda que tocou nos 4 dias de folia. Estávamos morgando e eis que aparece um amigo nosso, o "Tiãozinho", que de INHO só tem ÃO. Ele é gordinho e é muito gente boa. A feliz (eu), sai toda serelepe e saltitante gritando "Tiããããããooo", agarrei no pescoço dele, na hora ele se desequilibrou...imagina o que aconteceu? Babih on the floor! Foi um tombo lindíssimo! Merecia ter sido filmado!
Saldo da Noite: Um cotovelo ralado.

Nova versão
Ao escutar pela 15787428 vez a musica "Praieiro" do Jammil, a rodinha onde eu estava inventou uma versão mineira para uma parte da música, segue abaixo:
Original:
Porque eu sou brasileiro
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro, inteiro!
Eu sou do carnaval!

Versão:
Porque eu sou mineirooo
E vou pro litoraaaall
Nas férias de janeiro, janeiroooo
Depois pro carnavalll!!!

Povo criativo, não?

Idolatrando a garrafinha
Povo quando bebe fica meio sem noção, e chegam ao ponto de idolatrar uma pequena garrafa de ice e ainda batiza-la de "JÚNIOR".
Como assim Bial?
É, essa garrafa foi a sensação, afinal, todos fizeram uma roda em torno da garrafa, e o enxerido que ousasse a derruba-la tinha que dançar até a boquinha. Comentário para o tiozinho de 87 anos que empolgou e se sentiu a "Scheila Carvalho".

Não agüenta bebe leite!
O pessoal adora trazer bebidas de casa, principalmente batidas. Em um dia lá apareceu Amarula, que para quem não conhece é uma bebida adocicada e muito gostosa, porém cara e tem o aspecto de cremosa que nem um Toddynho. Pois bem, chega um tio que já tava bem mamado e olha para os nossos copos e pede um gole, não deixamos por menos : "ô tio, que isso, isso é Toddynho, a gente não agüenta e bebe leite".
...ta né?

Enfim, esse foi o meu carnaval, o mais engraçado que já tive. Tirando o cotovelo ralado, a 1/2 unha do pé quebrada e o roxão no braço vide a loucura que o povo ficou quando tocava a música "Caranguejo" do Babado Novo.

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Meu vicio em leituras

Sexta-feira passada comprei dois livros, a princípio foi meio por impulso, mas no final vi que não tinha nada a ver e que valeu muito a pena.
Os títulos escolhidos por mim foram:
"O que aprendi com Bruna Surfistinha" - Raquel Pacheco
"Comédias para se ler na escola" - Luis Fernando Veríssimo

Ambos muito bons! Li-os em menos de uma semana, viciei!

Recomendo os dois, mas o da Bruna Surfistinha só deve ser lido após o primeiro que ela lançou, o "Doce veneno do escorpião",que é muito bom e também serve para entender alguns termos e históriasm que ela conta no 2º livro.

Acho que hoje vou tentar comprar os que eu não achei semana passada. Olha a minha listinha de livros, fiz uma pequena pesquisa na Saraiva OnLine hoje, gostei, mesmo porque dividem no cartão! Hehehe.

"Uma bebida e um amor sem gelo, por favor" - Líliane Prata
"De A-ha a U2" -Zeca Camargo
"Doce veneno do escorpião" - Bruna Surfistinha (já li, mas o livro não era meu! Quero ler novamente).
"As mentiras que os homens contam" - Luis Fernando Veríssimo
"O analista de Bagé" - Luis Fernando Veríssimo

Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Essas aulas...

No post anterior coloquei um lembrete a mim mesma para falar o quantos as aulas de fotografia têm mudado a minha vida. Realmente elas têm acabado com a minha infância. A sensação está sendo a mesma de quando me contaram que o Papai Noel e o coelhinho da páscoa não existiam. Foi triste! Então, vamos falar de...

...como as aulas de fotografia têm mudado a minha vida.

Como todos sabem, comecei minhas aulas na facul e a minha primeira aula, já de cara, foi de fotografia. Tirando o fato do meu professor ser a cara do Clodovil, e se achar o 'fodão' só porque é Mestre, até que ele é gente boa. Só tem um problema, ele guarda de primeira seu nome todo e mais o seu numero de matricula. Legal, hein?

A verdade sobre as fotografias:
A verdade machuca às vezes né? Pois é, e tem me deixado muito deprimida e acabado com toda aquela lembrança que tive na infância, principalmente nas fotografias de comida e comerciais e cardápios.
Em uma discussão na sala, surgiu este assunto e olha o que ele falou:

. Tomates super maduros e vermelhos e com o matinho verde:
Simplesmente não existem tomates maduros com cabinhos verdes, aquilo está colado com super bonder. Ah, e para eles ficarem brilhantes e apetitosos basta passar uma camada de vaselina.

. Sorvetes:
Ou eles fotografam em um estúdio na temperatura -5°C, ou enganam a gente com espumas e claras em neve. Triste né?

. Cerejas vermelhas:
Após ele acabar com uma parte da minha infância, depois desta ele destruiu tudo!
Perguntei se as cerejas eram de verdade pelo menos e ele, friamente, me respondeu que não eram. Como assim????? As supostas "cerejas" não passam de MAMÕES verdes cristalizados e tratados com corantes em laboratório! Muito triste né?

. Garrafas de cerveja estupidamente geladas:
Como a publicidade é cruel! Sabe como as propagandas fazem para parecer q a cerveja está estupidamente gelada? Simples: passam vaselina e borrifam água depois para formar aquelas pequenas gotas que ficam ao redor.

Enfim, vou fazer um curta investigativo, uma espécie de "Fahrenheit, 11 de setembro" explicando sobre a ilusão das propagandas.

Sobre o carnaval:
Eu nunca estive tão animada para o carnaval! Vou para LonDres mesmo, mas quem eu achava que ia não vai mais.... que dó!

Terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

O poder da tecnologia em minha vida...

Estava varrendo a casa no sábado (leia-se: sou meio Marinete nas horas vagas), daí em um momento larguei a vassoura em algum lugar pelo qual não me recordava. Eis que subitamente veio em minha memória a brilhante idéia: "vou ligar pra vassoura para ver onde ela está."
Como assim ligar para a vassoura???
É a realidade das coisas, e viva a comunicação!

P.S.: gente, é sério, eu pensei nisso mesmo!


Como cuidar de um gato...

Este fim de semana estava conversando com meu amigo Lucas sobre os benefícios de se ter um gato em casa. Leia-se: estava tentando convence-lo a adotar um filhote proveniente da suposta gravidez da minha gata siamesa falsificada, mas enfim...
Isso serve também para você, querido leitor do meu blog! Isso, ter um gato em casa geram uma serie de vantagens que animal nenhum pode oferecer. Não estou criticando aqueles que amam cachorros e outros tipos de animais, mesmo porque auaus são muito fofinhos também.
Segue as vantagens:
-Gatos não babam
-Não comem seus sapatos
-São companheiros, mesmo que durmam por 22h e 58 minutos por dia
-Se forem educados, fazem suas necessidades em uma simples caixinha de areia
-Divertem a família pelo simples fato de darem mil cambalhotas em torno de uma bolinha de papel
-Suas caras de raiva são bem mais engraçadas que as caras dos cães
-Consomem menos ração
-Não pedem a sua atenção

O que conclui com os gatos:
-Eles acordam para dormir
-Eles acordam para comer
-Eles acordam para fazer suas necessidades
-Enfim, eles acordam para alguma coisa.

Clarear, baby, clarear

Esse fim de semana eu escutei MUITO os acústicos 1 e 2 do Roupa Nova. E continuo escutando. É bom demais!
Quem gosta eu recomendo, e que não gosta essa é uma boa oportunidade para conhecer esse grupo que tem mais de 20 anos de carreira e vários sucessos.
Enfim, eu adoro! Hahahaha

Carnaval
Ainda não sei pra onde eu vou, somente pessoas (e poucas) sabem.
Segue o diálogo de ontem na minah aula de fotografia, me lembrem de escrever sobre "como as aulas de fotografia mudaram a minah vida".

Eu: Nossa, esse carnaval vai ser decisivo pra mim
Manuh: Nossa, pra mim também
Eu: Por que?
Manuh: Ou morro dessa vez ou não morro nunca mais! Hahahaha

E viva a Skol, Sol, etc etc....

Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Fim de Semana em LonDres:

Começando fevereiro bombando no blog! (apesar de ja ter começado no outro post... mas enfim....)

Fui para a minha querida LonDres, apelido carinhoso no qual chamo a minha querida Lima Duarte.
Foi uma viagem muito gostosa e diferente das demais, na qual vou contar por dias e episódios que aconteceram, o primeiro deles foi...

SEXTA - FEIRA

... viajando de ônibus sozinha pela 1º vez

Sei que é vergonhoso uma mulher de quase 20 anos NUNCA ter viajado sozinha para algum lugar, mas a unica explicação para tal fato é que eu nunca coloquei este ato como uma "necessidade", mas nem ligo, foi interessante. O lado ruim foi que choveu muito na estrada e acabei chegando lá embaixo de chuva e tropeçando na mala, ( sim, a bagagem era muito grande e arrastava no chão, isso que dá ser GIGANTE).

....voltando a infância

Logo quando cheguei ja fui para o mercado do meu tio, que é há uns 30 passos da rodoviária (PS: a rodoviária é tipo um ponto de ônibus comum). Minha tia, que estava lá, me levou carinhosamente e caronamente na minha avó. Chegando lá, coloquei a minha "pequena bagagem" e ja desci para o calçadão.
Encontrei com os meus primos, que me deram bolo na rodoviária mas tudo bem, consegui me virar direitinho! Fui andar de bicicleta (isso pq tem mais de 10 anos que não subo numa magrela, mas parti do ditado, "quem aprende nunca esquece, é que nem andar de bicicleta"). Na primeira curva eu me desequilibrei e cai de bunda no chão! Foi lindo!
Nessa mesma hora que voltei empurrando a bicicleta um maluco aparece e começa a adivinhar as coisas, tanto pra mim quanto pra minha prima que estava junto comigo. Fato curioso, ele disse que o homem da minha vida se chama Pedro, por favor, se algum Pedro aparecer neste blog menifeste-se.

.....52 milhões??? Eu vou dormir!

A noite sai com os meus primos para comer Hamburguer no Vagão. Muito bom e rimos muito também. Sério, como eu me divirto com os meus primos e primas (aliás, de primo só tinha 1, o Bruno, mas como a gramatica sisma em pregar, se há UM substantivo masculino, devemos colocar todos no masculino).
Após o lanche, voltamos para a casa da minha avó e resolvemos dormir na casa da minah prima, a Carol. No quarto dela colocamos os colchões no chão e fizemos aquela bagunça, jogamos baralho e a hora passando, eu ja estava pra lá de Bagdah! Com um sono do caramba e não resisti, cochilei.
Acordei com a minha prima Juliana me perguntando o que eu faria com R$52 milhões, respondi:
- 52 milhões??? Eu vou é dormir!
Virei pro lado e continuei a cochilar...
Mas depois fui para o local onde iria dormir a noite inteira, o maldito sofá- cama.

Tira dúvidas :

Essas meninas são demais mesmo!
No post passado elas fizeram uma série de perguntas que passaram batido na hora de postar. Portanto, vou respondê-las agora e mais tarde postarei a Parte 2. Então, se caso mais alguém tiver dúvida sobre mais alguma coisa é so postar aqui que eu responderei e em edição extraordinária. Vamos às perguntas:

Depois que vc caiu apareceu um pai-domante?
R:. Sim, depois que eu cai que o maluco apareceu.

Não entendeu o porque de 'pai-domante'? Clique aqui e leia o dia 1º de Fevereiro.


Tinha gente na rua quando vc caiu?
R:. Tinha poucas pessoas, tipo duas ou três passando na hora.

A rua tava molhada?
R:. Não tava porque essa hora ja tinha parado de chover e o chão é de paralelepípedos, ai não forma poças d'água. Belíssima explicação, não?

Você se machucou?
R.:Não. Graças a deus não me machuquei. Cai de bunda e em câmera lenta. Como disse, foi lindo!
SÁBADO


...maldito sofá-cama

Como todos os primos dormiram amontoados pelo chão, eu tive que dividir o sofá cama com a minha prima Carol. Sem problemas, ela é magrinha! Hehehe
O único problema é que nós dormimos na parte mais dura do sofá-cama. No dia seguinte eu não tinha mais costas, acordei mais quebrada do que já estava, mas valeu bagunça.

...minha unha é vermelha, não uso espelho pra me pentear

Pééééssimo trocadilho, mas enfim.
Depois que a primaiada acordou fizemos uma horinha e voltamos para a casa da minha avó, que estava esperando eu e mais dois primos meus que estavam hospedados lá também. Chegamos lá, almoçamos e voltamos pra rua. Lá é o único local que eu consigo me desligar do mundo virtual. Incrível!
Fui comprar um esmalte para fazer a minha unha. Comprei um vermelho, chamado GABRIELA (nada pessoal), da Risquè. Totalmente revoltada, pois há 10 meses eu não passava nenhum esmalte escuro, preferia os claros. O que a gente não fazia para agradar não?
Voltei para a casa dessa minha prima para a mãe dela fazer as minhas unhas. Ficaram lindas!
Incrivel que como um esmalte vermelho pode fazer a gente se sentir P-O-D-E-R-O-S-A - !

...vamos pra festa?

O plano do fds era fazer uma "festa do pijama", com direito a brigadeiro de colher e muita porcaria (bastante caloria melhor dizendo!). Mas no final acabou nem tendo e resolvemos ir ao famoso baile pré- carnavalesco da AALD (Associeiton Athletic of LonDres).
Foi muito bom!Reencontrei pessoas, fiz novas amizades (com direito a um apelo para que eu retornasse no carnaval... veremos ainda) e numa hora lá, a fila andou.
Sem mais detalhes sobre isso. Só sei que cada vez mais meu nível de álcool ultrapassa 2 latinhas.

DOMINGO

...a ressaca moral!
Domingo é um dia depressivo, né? Pelo menos eu me sinto meio mal durante os domingos, uma angustia esquisita, deve ser porque antecede a segunda- feira, não? Deve ser, deve ser...
Então, acordei meio zonza e pensando nas coisas da minha vida, tipo um momento de reflexão... mas passou!
Vida que segue.

...Churras na casa da tia
O que melhor combina com domingo? Churrasco com certeza!
A família toda resolveu fazer um churrasco na casa da minha tia Chris. Tava um dia muito bonito. Céu aberto, muito sol e claro uma piscina básica pra completar.

...divertindo com coisas simples
Eu digo que o melhor da vida está nas coisas mais simples, e é verdade!
Como a piscina estava destinada aos meus primos menores, os grandes não entraram mas resolveram fazer a seguinte brincadeira : estourar bexiga d'água. E lá vamos nós buscar as bexigas...

...ui ui que gostoso, vou ter um orgasmo!
Calma gente, não é nada disso!
Fomos buscar as bexigas na casa da Carol e a nossa prima Flávinha foi levar a gente de carro. Ela tinha acabado de tirar carteira, mas não estava acostumada com carros com direção hidráulica, ou seja, tava acostumada com a dureza! Pois bem, pegou o carro do pai dela e fomos.
Momento engraçado:
Ela estava virando o carro e na hora de dar ré ela começou a falar como era bom dirigir carros com direção, segue as falas:
Flavinha: Oia gente, que gostoso esse carro! Meu Deus! To tendo um orgasmo aqui...
Vruumm.......(silêncio) o carro morreu!

Resultado: ela ficou com uma cara de sem graça e pediu para não contar isso pra ninguém. Coitadinha! Heheheh ainda bem que ela não lê isso aqui!

...Guerra de bolinhaaaaaa
Votamos para a casa e começamos a encher as bexigas. Assim que terminamos ( e olha que encher é um saco e demora bastante), começamos a brincadeira. Era gente escorregando, bola estourando na cara... uma maravilha. Mas ai a festa acabou por falta de bexigas! Mas foi muito bom!

...tá chegando a horaaaaa...
Infelizmente tudo que é bom dura pouco!
Chegou a hora de voltar pra casa e encarar as coisas. No dia seguinte começavam as aulas e às 8 da matina já tinha que estar de pé, ou melhor, sentada na frente do PC. Mas foi bom! Quero outros passeios como este! Quem sabe o carnaval, hein? Caso a pensar ainda.

FIM

Janeiro 2007

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
A pessoa relapsa

Neste fim de semana me deparei com situações de revelaram o quanto eu dou relapsa, ou melhor, como eu faço as coisas mecanicamente e/ou automaticamente. Por isso resolvi postar os diálogos dessas seguintes situações que batizei carinhosamente de....
...situações que ocorreram no meu fim de semana

Sábado:

Antes de chegar ao fato crucial é importante lembrar dos seguintes fatores:
-O telefone da minha avó e o da minha tia são praticamente iguais, só muda o final. De uma é 1706 e da outra é 1787, parece ramal (aiii e os meus benditos ramais...).
-Minha tia é minha vizinha.
Vamos lá:
Precisei falar com a minha tia e liguei "pra ela". Toca o telefone e minha avó atende:
Vovó: Alô?
Eu: Vó ????? (Totalmente surpresa por minha avó ter atendido o telefone na casa da minha tia. Até ai tudo bem)
Vovó: Oi filha, tudo bem?
Eu: Tudo vó, minha tia ta ai? (Eu pensando "que pergunta besta! Ela ta na casa da minha tia!")
Vovó: Ta sim, vou chamar.
Tia: Oi, tudo bem?
Eu: Tudo tia. Aqui, to precisando pegar uma coisa com você. Posso ir ai pegar? (ela é minha vizinha)
Tia: Querida, pode ser na hora que eu chegar? É que eu to na casa da sua avó.
Eu: Como assim??????????

Resultado: Eu liguei para a minha avó! Inverti os números! E por sorte ela estava lá! Imagina se ela não estivesse????

Domingo:

Sabe quando você recebe scrap no Orkut? Agora há uma ferramenta bem pratica que é o 'responder' logo abaixo do scrap recebido. Eu sempre respondo por ali, mas dessa vez eu consegui fazer o cúmulo!
Uma amiga me deixou um recado lá e fui responder, até ai, normal.
Só que, não sei por cargas d'água não cliquei na berimboca e fui responder o scrap no campo destinado a mandar scrap para a minha pessoa. Fiz totalmente automático e adivinha: respondi o scrap dela no MEU scrapbook! Quando vi um scrap meu para mim mesma a ficha caiu e fui responder de acordo. Contei pra ela e ela só me chamou de "Loka".

Alguém tem dúvidas de que eu preciso de férias?
Segunda-feira, 22 de janeiro de 2007
Como é dificil a comunicação...

Depois do fato que aconteceu ontem me certifiquei de minha mãe e celular são coisas que não se combinam, definitivamente!

Para 'elucidar' o fato é necessário saber das seguintes coisas:

-Eu ODEIO quando toca o telefone e a pessoa que está do outro lado da linha não responde! Me dá nos nervos!
-Minha mãe não sabe mandar sms desde que trocou de celular, tinha um Nokia 1100 e pegou um LG 1100 há mais de 1 ANO (!!!).
-Eu tenho uma implicancia inexplicável com a minha mãe, vai entender esse "estranho jeito de amar".

O fato em questão:

Ontem fiquei em casa sozinha, pois os meus pais saíram para comer pizza, eu não queria sair, mas pedi para que trouxessem uma fatia para mim, uma de ATUM com borda de CATUPIRY. Segue o diálogo:

22:55 - Toca o telefone
É a minha mãe e adivinha fazendo o que? Não falando no telefone e eu berrando e nada de respostas. Desliguei, ja possessa.
22:57 - Toca o telefone de novo
Mais uma vez ocorre a mesma coisa.E eu mais possessa ainda.
23:00 - Toca meu celular (desistiram do telefone fixo). Segue o papo:
Eu: Alou?
Ela: ...
Eu: ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU
Ela: Oi filha tá tudo bem?
Eu: Tá mãe, tudo bem.
Ela: Você ja lanchou?
Eu: Não mãe! To esperando vc trazer para mim.
Ela: Então, a gente não foi comer pizza, posso trazer um sanduiche?
Eu (Já possessa pela situação e a minha implicancia imperando!): Mãe, pode deixar! Eu me viro aqui.
Ela: Tá bom filha, já já eu chego. Beijo.
Eu: Tá mãe tchau.

Meia hora depois....
Chega ela toda -toda com um sanduiche do Mc Donalds, um Quarteirão. Agradeci e comi mesmo assim.
Parecia que ela sabia q eu não ia comer nada....


Nem era isso, eu já ia arrumar algo pra comer e com algumas calorias a menos, na que o Quarterão tinha exatamente 558 Kcal !!!

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (gritando)


me dá um purrete!
Quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

A incrível arte de soluçar ou "Histórias do meu estágio"


Entende-se por soluço denotativamente:

"Contracção espasmódica do diafragma, provocando uma aspiração brusca de ar, acompanhada de um ruído característico à passagem pela glote."

Entende-se por soluço conotativamente:

"Situação engraçada para as demais pessoas que presenciam uma certa pessoa fazendo barulhos esquisitos, rindo, lacrimejando e fazendo de tudo para aquela agonia passar rápido"


Tadinha da Lulu, a outra estagiária que trabalha ao meu lado.
Começou com uma crise de soluço insistente que a fez ingerir quase UM LITRO de água para ver se parava.
Nada!
Eu, na minha humilde sabedoria, repeti o que a minha avó sempre me falou:" dá três golinhos e ave maria".
Assim foi feito....
Nada!
A Lulu já desesperada e falou, com um olhar de esperança, duas alternativas que faltavam para que o seu soluço passasse: "So falta eu pular de um lugar bem alto ou então tomar um susto."
Bom, novamente eu e minhas humildes idéias, não iria pedir pra ela se suicidar por causa de um soluço idiota, então decidi sair da sala, dar um tempinho e... volto a entrar na sala ,discretamente, e dou um grito e ela leva um susto.
Nada!
Lulu lembrou de uma amiga, que hoje já é mãe de 2 filhos (leia-se a expert no soluço), até hoje coloca um papelzinho molhado na própria testa para parar de soluçar.
Mais uma vez sugeri:"Bota o papelzinho!"
Ela riu.

Eis que entra a Neidoca, funcionária da empresa, e comento (murmurando) sobre dar um susto na Lulu. Ela, mais que depressa e sutil, olhou pela janela e falou em direção à Lulu: "Olha, não é que o Leandro (namorado da Lulu, que mora em outra cidade) está ali na porta do banco????"

Lulu, mas que depressa se hesitou: "Mentira! Ele tá la na cidade dele"

Resultado:Passou o soluço.

Moral da história: Para curar o soluço nada melhor que o seu namorado.
Segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

O tal do Século 21 ou melhor dizendo, o que mudou na minha vida desde que passei a estagiar em uma empresa

Recebi este email de uma amiga e me identifiquei com praticamente T-O-D-A-S as alternativas. Segue abaixo as próprias com os respectivos comentários:

1. Você tenta teclar sua senha no display do microondas
Qualquer coisa q apareça numeros a primeira coisa que você tenta fazer é clicar a senha. Eu ja tentei no controle remoto.

2. Você não joga paciência com cartas de verdade há anos
Na verdade nunca joguei com baralho de verdade, deve ser pq não dão o mesmo efeito, tipo as cartas não pulam, etc. ai fica super sem graça!

3. Você pergunta, via e-mail, se seu colega ao lado vai almoçar com você e ele responde, por e-mail: "me dá cinco
minutos"
Há! O email. É comunicação básica la na empresa. Vai ter reunião amanhã, olha teu email q ta lá o convite.

4. Você tem 15 números de telefone diferentes para contatar sua família de 3 pessoas
Sente a situação: uma vez na faculdade um colega de turma me pediu meu telefone ai eu falei:
"xxxx-xxxx esse é o da minha casa, mas você me acha lá so a noite e em finais de semana.
zzzz-zzzz esse é do trabalho, to lá só a tarde
aaaa-aaaa esse é o meu Tim, to nele o dia todo
bbbb-bbbb esse é o meu Oi, quese não pega la em casa, mas eu deixo ligado no fim de semana para os chips 31 anos."
Ai meu colega: "Para né? Ou vai dizer que tem um Claro também??"

Nem comento dos números da minha familia...

5. O motivo pelo qual você perdeu o contato com seus amigos e colegas é porque eles têm um novo endereço de e-mail
Sim, msn é tuuuuuuudo nessa vida!

6. Você não sabe o preço de um envelope comum
Não sei, confesso que não sei. Só sei que "Carta Social" com menos de 10g sai a R$0,01.

7. Para você, ser organizado significa ter vários bloquinhos de Post-It de cores diferentes
Lá eu uso um programinha que chama ATNotes, ou seja, é um bloquinho virtual que fica do Dekstop do computador. Prático, rápido e poupa papel.

8. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...)
Triste mas é verdade.

9. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa
Ainda não cheguei a esses estágio não, mas leia o item abaixo.

10. Você digita o 0 para telefonar de sua casa
Faço isso direto e ainda quando o telefone não é para mim tento transferir pro ramal.

11. Você vai ao trabalho quando ainda está escuro, volta para casa quando já escureceu de novo
Graças a Deus qndo eu chego ta de dia e qndo saio também!

12. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou. você fica sem saber o que fazer,sente-se perdido
Verdade! Mesmo porquê sem um computador meu trabalho não anda. ( A minha vida também, por quê não?)

13. Você se sente despido quando esquece o telefone celular
Verdade! E também quando esqueço de colocar brincos.


E eu só tenho 19 anos...
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Coisas que a gente escuta....

Nos últimos dias tenho escutado frases "felomenais" que vale apena postar aqui:

Estava no shopping hoje com o meu amigo Dan, veja o diálogo:
Dan: Babih, não paro de escutar Madonna
Eu: Mesmo?!
Dan: " I DON'T WANNA HEAR, I DON'T WANNA KNOW..." **
Eu: Contraditório, não?
Dan: Ô!

**Tradução: Eu não quero ouvir, não quero saber.

Ao caminhar pelas ruas de JF, eu e meu amigo nos deparamos com figuras mega-estranhas e ele soltou a seguinte frase que
foi motivo de riso pra qualquer coisa:

Situação: Passa uma mulher muito gorda
meu amigo Dan: Ai que medo de ficar assim!

Fight : SER x EU - No msn
Duas horas da tarde de ontem:

Ser: Você parece ser nervosa e autoritária, tenho medo de você.
Eu: Que isso! Sou mui** tranquila , só não pisa no meu calo.

**Mui = muito.Extraido da peça "Cócegas"

Às cinco horas da tarde (depois de MUITA amolação) no MESMO DIA:

Eu: Te avisei para não pisar no meu calo.
Ser:Mas você não dá ideia do que seja 'pisar no seu calo'.
Eu: Bom, começa por NÃO FICAR NO MEU PÉ!


....tá né? By Tajla (amiga)

Dezembro 2006

Quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

A Guilhotina

Não sei porque, mas hoje eu estou com tantas idéias, assim como estou me tornando a especialista na 'arte de cortar papel na guilhotina'.
?
Sim, cortar papel na guilhotina, aprendi tem 15 dias!
Tem 6 meses que estou estagiando nesta empresa e sempre usei a tesoura para cortar papeis, mas nos últimos tempos aprendi finalmente a cortar papel na invenção mais moderna que existe: a guilhotina.

É uma série de vantagens que vão da redução de tempo no ato de cortar até pela criativa desculpa de serviço "vou ali cortar e já volto". Só tem uma coisa que ainda tenho medo, esquecer o meu dedo lá. Afffe.

Sobre a relação entre a Nostalgia e a Naftalina

Não sei porque a palavra 'nostalgia' me faz lembrar a outra palavra 'naftalina'. A princípio não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas vou tentar explicar em duas teorias criadas por mim:

1)Entende-se por NOSTALGIA algo do passado que guardamos com carinho e que tentamos conservar com as NAFTALINAS, o que conhecemos como o famoso 'cheiro de guardado'. Em resumo: a naftalina conserva a nostalgia. (Que profundo!)

2)Em nosso conhecimento prévio é possível estabelecer conexões entre palavras e momentos que vivemos e/ou palavras com outras palavras, como por exemplo: Pipoca e guaraná (que programa legal! Hahaha não resisti), são palavras que somadas nos fazem lembrar outras coisas ou momentos. Mais exemplos:
Chocolate + coelho = páscoa
Peru Sadia + pisca-pisca = Natal
Cheiro de abacaxi = Natal (essa eu acredito que seja pessoal)
Nostalgia+Naftalina = ?

Concluindo:
Não sei qual das duas é a certa, ou a que mais explica essa minha ligação entre essas duas palavras. Acredito que não há nenhuma teoria que explique , mas para mim eu vou sempre ligar essas duas palavras.
E você visitante? Em qual acredita? Oh dúvida crueeeel!

Ê GANSO!

Você já ouviu falar sobre a teoria do Panóptico? Não? É muito simples! A teoria do Panóptico consiste na idéia de ser vigiado por alguém que não conhecemos, mas sempre sabemos que há alguém lá olhando a gente. De acordo com a definição de Foucalt (criador da tese), esta vigilância visa o bom comportamento das pessoas. (Valeeeeeu as aulas de Política da Comunicação!)
Para ilustrar o fato e para melhorar o entendimento vou citar como exemplo as câmeras de vigilância instaladas em locais públicos como ruas e lojas .

Definindo o título:
Quando estava cursando o 3º ano do ensino médio, isso a quase 3 anos (meu Deus! Como sou nostálgica! No post anterior citei que queria voltar a 15 anos atrás, to me sentindo idosa agora) enfim, minha turma não era muito grande e a nossa sala era proporcional a quantidade de pessoas, ou seja, era pequena, mas confortável. Outra hora contarei das minhas façanhas de 3º ano, que tempo bom.... (ê nostalgia!).
Voltando, o termo "ganso" surgiu nessa época e era dado para aquelas pessoas que por ventura ficavam prestando atenção na conversa alheia e por tamanha cara de pau e/ou grau de intimidade, se intrometiam no assunto do nada. A gente não gostava, mas rendia boas risadas.

Chegando ao ponto X do post: hoje estava no meu estagio, tranqüila navegando na Internet (leia-se: o ósseo matinal... brincadeira! Ai se minha gerente lê isso). Na sala onde trabalho convivo com mais 5 pessoas e uma estagiaria que nem eu. Esta semana temos mais um estagiário presente, no qual o batizei de Donkey Kong, daquele joguinho do Supernintendo (ai que saudade). Lembrando que NÃO foi por motivos preconceituosos, já que o personagem principal é um gorila, nada disso! Foi somente pelo tamanho da estrutura corporal que a pessoa possui.
Ele esta com a gente desde terça-feira e especialmente hoje eu me irritei com a sua pessoa. Como? Simples! Percebi que ele possuía o espírito do Ganso e do panóptico! Ficou me observando e prestando a atenção em tudo que eu falava, ou o que me pediam pra fazer. Exemplo: uma pessoa me pediu para pegar algo no Almoxarifado, até ai tudo normal, mas considere o seguinte fato: quando me dirigi à mesa que estava a chave e coincidentemente a que ele estava ocupando nem precisei pedir a chave, ele já estava com ela nas mãos para me entregar. Mais ganso que isso, impossível! Alguns podem dizer que ele foi prestativo. Prestativo uma pinóia! Foi ganso sim!
Enfim, não gosto que fiquem prestando a atenção no que eu faço dentro do meu ambiente de trabalho, principalmente por uma pessoa que mal conheço e nem sei quem é! E outra coisa, se parece com o Donkey Kong, que medo! Ainda bem nunca gostei desse jogo. (hehehe)

P.S.: Percebe-se que sou um pouco implicante sim...até ai tudo normal!

P.P.S.: Prometo escrever um texto sobre "Nostalgia"

P.P.P.S.: Copiei a Lili Prata, foi inevitável, mas é porque adorei esse jeito de terminar posts.