quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pocket-Post ( O Retorno): Menstruação


Achou que eles tinham acabado? Nããão!

Não sei quanto aos homens, mas as meninas que lêem o blog irão entender, e se identificar, com o que estou falando. Por que nós mulheres, dotadas de candura, meiguice e fragilidade, temos que conviver a cada 28 dias (em média) com cólicas, inchaços, irritação e dores pelo corpo?

Como ainda tem homens que insistem em dizer que somos o “sexo frágil”? Justo eles que não agüentam arrancar um pelinho- com pinça- da sua sobrancelha??? Nós mulheres, além de passarmos pela TPM* (Tensão Pré-Menstrual), ainda suportamos uma depilação na virilha, pernas, buço e sobrancelha. Agüentamos a dor de um parto, seja normal ou uma cesariana. Sofremos porque vocês homens não nos ligam no dia seguinte, não nos mandam flores e se quer, falam a coisa certa que precisamos ouvir algo de motivador em um momento onde tudo está indo pelo o ralo.

*Asteristicos aleatórios (obrigada Lucas!):
“Todos os Problemas Misturados”, “Tendência à Pontapés e Murros”, “Toda Paixão Morre”, “To Puta Mesmo”, “Tocou, Perguntou, Morreu”, “Tente no Próximo Mês” e a melhor de todas: “Tendência Para Matar”.

Bom, a dialética não está em discutir o quanto nós mulheres somos superiores aos homens, mas sim os sintomas mais comuns que sentimos enquanto passamos pela TPM.
No meu caso (tese central deste post), sinto coisas que deveriam ser estudadas por especialistas. Vou listá-las agora (momento “eu me expondo”):
-Sinto que minha barriga fica 13x maior do que ela já é normalmente;
-Me sinto gorda... mas gorda mesmo, a ponto de viver em dieta zero no dia seguinte;
-Sinto muita irritação, a ponto de brigar com a minha mãe por uma calça jeans;
-Sinto pequenas dores nas articulações;
-Cólicas? Ham, tá de brincadeira, né?
-Fico muito emotiva;
-Tenho uma vontade incontrolável de comer chocolate.

Enfim, na próxima TPM, se surgir algo novo, volto com uma atualização, ou “Pocket-Post versão extraordinária”.

PS: Desculpem meus queridos amigos homens: eu estava de TPM quando escrevi isso.
PPS: Existe alguém que irá me contradizer por aqui?????? Hunf!



Nenhum comentário: