quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Contradições

E chega mais um Dia dos Professores e como de praxe, não tem aula. Chega a ser contraditório, uma vez que no Dia do Estudante tem aula. Ora caro leitor do blog, nós temos um dia sim, dia 11 de agosto. Sim, é comemorado naquele mês longo que sucede as férias. Aquele que custa para passar, já que não tem nenhum feriado programado. Nossas queridas tias da escola se quer lembram desse dia, e se lembram, justificam a aula dada naquele dia a partir deste motivo: “O aluno já fica quase um mês em casa, para quê não ter aula logo após às férias?”

Mais que justificado, não é?

Agora cá entre nós, quem já não teve um professor horrível que não sabe dar uma boa aula?
Aí sim podemos concordar em ficar em casa afinal, qualquer coisa é motivo para não se ter aula, ainda mais quando se trata de uma aula mal dada.
Claro que péssimos professores não correspondem à maioria, não podemos nos esquecer daqueles que de alguma forma se tornam, ou tornaram, inesquecíveis para uma turma. A missão de um professor não se resume em passar um conteúdo. Ser professor, além de passar conteúdo, tem que demonstrar segurança, saber cobrar do aluno e claro, impor respeito.

Fico pensando na importância desta profissão, mas ao mesmo tempo, não é reconhecida e valorizada! Como pode haver professores que não sabem do poder que tem nas mãos.

Enfim, enquanto todo mundo finge que ensina e os outros que aprendem, vamos dar um viva às maçãs e aos vasos de violeta!
----------------------------------
Posts Proféticos:
Postado no dia 13 de outubro aqui no blog:
"Postando por dois dias consecutivos. Isso vai dar m****. Ou, pode ser que a economia volte à normalidade."
Em 14 de outubro, no UOL:
Bolsa acumula alta de 16,74% em 2 dias; dólar cai a R$ 2,095
Em 15 de outubro, no UOL:
Bolsa desaba 11,39% e sofre maior queda em 10 anos; dólar sobe a R$ 2,164
Conclusão:
Grande profecia ou, "grandes-bostas".

Um comentário:

Lucas Peths disse...

Vivas às maçãs, aos vasos de violeta e às profecias! \o/

;*