quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quase um texto de Stand Up Comedy

Atualmente, o teatro brasileiro foi invadido por um novo segmento de humor, o Stand Up Comedy. De origem americana, a “comédia em pé” nada mais é que colocar um humorista, muito bem articulado e no papel dele mesmo, conversando com o público sobre assuntos variados, porém, que todos têm conhecimento.

A partir disso, resolvi ensaiar um pequeno monólogo, de autoria própria, que pode muito bem ser usado durante um espetáculo. Atenção humoristas de plantão: se interessarem pelo texto, quero meus Royaltys!

Por que perdemos as coisas?

Estava outro dia conversando com uma amiga e comentei que havia perdido alguma coisa. Subitamente ela me perguntou: "Onde você perdeu?"

Para não ser taxada de mal educada, não soltei nenhuma frase desagradável, mas pensei sobre o assunto. Por que quando falamos que perdemos alguma coisa tem sempre uma alma boa, no intuito de nos consolar, que pergunta se sabemos o local onde, supostamente, perdemos o tal objeto.

Gente, se eu soubesse onde poderia ter perdido alguma coisa, automaticamente eu não teria perdido, certo? Com certeza eu retornaria ao local e provavelmente, resgataria a coisa na qual estaria no status de perdida.

Agora eu te pergunto: se todo mundo soubesse onde havia perdido alguma coisa não existiria o achados e perdidos, não é?

Não haveriam tantas taxas de emissão de segunda via, cobrança indevida em cartões de crédito ou contas telefônicas. Ou também uma quantidade significativa de sombrinhas e guarda-chuvas esquecidos, não é?

Incrível! Há objetos que tem como função serem perdidos e a danada da sombrinha é um deles.Não é possível! Elas devem ir para outra dimensão, porque eu não conheço ninguém que tenha achado alguma sombrinha perdida. Ou vai dizer que você já achou alguma ali, paradinha, no canto da sua porta?




Ps:
Novo vício: Suco de Abacaxi com Hortelã.

4 comentários:

Lucas Peths disse...

Eu acrescentaria às sombrinhas as palhetas. Existe um submundo, sério! Tanto de sombinhas quanto de palhetas. oO

Nunca achei nenhum dos dois...

Mistério!

Masdeval disse...

Oi Barbara! Achei legal seu texto. Só acho que poderia ser mais longo pra poder ser utilizado num stand-up, tipo vc começa a falar de uma situação engraçada e vai puxando outras e tal.

De vez em quando escrevo alguma coisa também. Se quiser dar uma olhada está em http://masdeval.blogspot.com/.

Valeu!

Ed disse...

Olá Barabara, Gostei MuiTo Do SEu Blog,

E estou afim de Criar Um Layout pra vc, alem De Registrar um Dominio eu QUero Cuidar dessa parte Pra Vc...
E os Preços São baratos, eu sou Bloguero tambem,

alguns sites:

www.opadrevoador.com
www.bravus.net
www.paranooia.com
www.tojovem.com.br


Add no meu Msn: ed.topjovem@msn.com

aí a gente conversa mais

Bjos

Iza disse...

Sinceramente, acho que isso não é um texto de stand up. É uma boa crônica, com pensamentos legais e tals. Agora o stand up não tem um setup tão grande, se não fica chato, cansativo. Até você chegar no punch, o pessoal até se esqueceu do setup, e daí você perdeu toda uma descrição.