quinta-feira, 23 de abril de 2009

Twitter!!

Para quem achou que Msn e Orkut eram os vícios da vez estavam enganados! Agora chegou a vez do Twitter.


A princípio, fui um pouco resistente em aderir ou não a esta nova rede virtual. Segundo meu amigo Dan, meu comportamento se enquadrava em "resistência ao novo”, porém, na noite de ontem me cadastrei para ver “qual é” desse negocio.

Claro que não dominei o sistema, assim como domino o Orkut e o Msn. De cara, fiquei um pouco (um pouco não, MUITO!) confusa e não consegui entender a lógica e a finalidade do Twitter. Tava dando erro nas fotos, não conseguia “followar**” ninguém, muito menos editar meu profile... Então, desisti! Sai e larguei pra lá.

(Follow: vem do inglês, que significa “seguir”. Esqueça os “ADD”, colega! Já está fora de moda! Agora o lance é “followar" a galera).

Realmente é confuso! Tanto é que o Dan me confidenciou que leu todos os fóruns e artigos de “como mexer no Twitter”.

Hoje pela manhã, consegui mexer com calma. Minha foto já apareceu, consegui “followar” as pessoas que estão por lá, editar meu perfil. Bom, achei legalzinho a coisa,

Agora, qual a finalidade do Twitter?

Em resumo: lugar de gente à toa, ficar a toa.

Ou seja, escrever o que você está fazendo no momento, exemplo: “agora estou comendo uma omelete”. Quase um ócio criativo, ou não.
A idéia de seguir funciona assim: você adiciona as pessoas e passa a segui-las. Tudo que elas postam você tem acesso, e elas só terão acesso aos seus posts se elas te seguirem também. Complexo, né? Só estando lá dentro para entender.

O legal é que há personalidades que utilizam o Twitter e se não forem Fakes, é legal ver o que Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Glória Kalil, estão fazendo no momento.

Para quem tiver curiosidade, acessem o meu profile aqui!
E sigam-me os bons!

Um comentário:

Imilena disse...

Barbara to passando pra dizer que acho vc muito inteligente, sempre passo por aqui mas nunca comento nada, sem contar que te linkei faz um tempo já, to na torcida pra vc levantar o canudão esse ano, espero que vc se forme e tenha muito sucesso profissionalmente