Hoje recebi uma notícia mega-empolgante: vou tirar meu aparelho ortodôntico até, no máximo, dezembro deste ano. Não é demais?
É, acho que nunca falei neste blog que eu, no momento, estou usando um aparelho nos dentes. Alias, eu até meio que pseudo-falei, afinal, prometi um post sobre o assunto, porém ele nunca foi escrito.
Mas atenção senhoras e senhores, eis que uma promessa é cumprida aqui neste blog! Vamos falar das...
... peculiaridades de um aparelho ortodôntico:
Usuária desde janeiro deste ano (parece até depoimento de ex-drogada, mas enfim), pude constatar que o fato de ostentar em minha cavidade bucal cerca de 32 quadradinhos prateados e dois fios presos a eles é uma tarefa um tanto quanto “agradável”, fora os acessórios agregados como borrachinhas e placa de metal no céu da boca.
A dor proveniente após o dia de manutenção só supera a dificuldade de falar e a facilidade de cuspir (involuntariamente), chegam a ser um paradoxo, mesmo porque você só cospe se conseguir falar. O problema maior está na hora das refeições, para isso fiz uma pequena lista de alimentos complexos de se ingerir:
Carnes, em especial frango;
Lingüiça de churrasco;
Queijo derretido;
Presunto;
Alface;
Arroz;
Quiabo;
Banana;
Manga;
Feijão.
Sujar é fácil, o difícil é limpar. Mas não se preocupem, segue abaixo uma lista de acessórios que muito contribuem para a limpeza e conservação do aparelho:
- Esqueça a Colgate 360, a escova para aparelho é diferente e possui uma leve depressão entre as cerdas centrais.
- Escovas interdendais, aquelas de um tufo só.
- Fio dental, que serve como terapia ou momento de relaxamento.... ou não.
- Anticéptico bucal.
E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que as famosas “frases agregadas por quem usa aparelho e quer mantê-lo limpo 100% do tempo", ou, "frases de um dentista”:
-“Tem urubu na cerca?” - quando se come feijão.
-“Tem canarinho na cerca?” – quando se come milho verde de espiga.
-“Posso ser feliz?” – quando quer a certeza que não há nada agregado ao aparelho além do arame, resina e brackets (sic).
P.S.: Alguém lembra do caso da franja que eu contei por aqui? Pois é, hoje também cortei meu cabelo e adivinha: cortei a bendita franja, porém (frise bem o porém), é uma franja jogadinha, nada de franjinhas falsas ou a lá Silvia da novela das oito, muito menos EMO. Nããão, simplesmente fashion!
P.P.S: Vamos ver até quando essa falta de hostilidade entre eu e a franja vai durar...
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Peculiaridades de um aparelho ortodôntico
Postado por: Bárbara Riolino às 23:27 Marcadores: aparelho, Insanidades, peculiaridades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
eeeeeeeeee
sabemos muito bem como aparelho só gera problemas.. mas depois, o sorriso colgate compensa!!
huaauhauha
beijoo
bululum.....
que nojo esse parelho menina!
Ô inveja... Ainda fico com o meu mais uns 2 anos. E evitando comer esses alimentos aí em cima! E isso aí é tudo verdade; só falou falar sobre o fio dental desfiando e agarrando no aparelho.. Urrgh!
Mas tudo bem, né? Tudo por um sorriso sedutor, persuasivo, cheio de dentes.
Mil beijos, franjinha! =**
Nem sei o q é pior. Usar aparelho um tempão, ou ter q tirar os dentes cisos.
Torce pra vc não precisar, pq é foda... ai ai ai...
Mas o seu post ficou legal. Eu usei aparelho 4 anos, e acabei lembrando de muitas coisas daquela época. "Saudades"... AFF. Brincadeirinha, é claro !!! kkkkkkkkkkkkkk !!!
Bjos !!!
HAHAHHAHAHAAAAAA,
ME MATEI DE RIR COM SUA POSTAGEM E MAIS AINDA COM OS COMENTARIOS!!!
REALMENTE EH HORRIVEL POR APARARELHO...
EU TIVE QUE ARRANCAR 3 SIZOS (1 CONTINUA NO OSSO), 4 PRE-MOLARES (ESTOU HA UM ANO SEM "SER FELIZ" NAO VOU RIR ESTANDO "ESBURACADA") E AINDA POR CIMA MEU TRATAMENTO PRECISOU DE TODOS OS ACESSORIOS POSSIVEIS E INIMAGINAVEIS!!!!
NAO CONSIGO COMER, NAO CONSIGO FALAR, CUSPO EM MIM, CUSPO NOS OUTROS...AI ESPERO NO FINAL DO TRATAMENTO TER A RECOMPESA (SORRISO COLGATE)...E O MARTIRIO VAI AINDA POR MAIS 1 ANO (ESPERO)
BOA SORTE NO SEU TRATAMENTO
TITI
Postar um comentário