quarta-feira, 21 de maio de 2008

Peculiaridades de um aparelho ortodôntico

Hoje recebi uma notícia mega-empolgante: vou tirar meu aparelho ortodôntico até, no máximo, dezembro deste ano. Não é demais?

É, acho que nunca falei neste blog que eu, no momento, estou usando um aparelho nos dentes. Alias, eu até meio que pseudo-falei, afinal, prometi um post sobre o assunto, porém ele nunca foi escrito.

Mas atenção senhoras e senhores, eis que uma promessa é cumprida aqui neste blog! Vamos falar das...

... peculiaridades de um aparelho ortodôntico:

Usuária desde janeiro deste ano (parece até depoimento de ex-drogada, mas enfim), pude constatar que o fato de ostentar em minha cavidade bucal cerca de 32 quadradinhos prateados e dois fios presos a eles é uma tarefa um tanto quanto “agradável”, fora os acessórios agregados como borrachinhas e placa de metal no céu da boca.

A dor proveniente após o dia de manutenção só supera a dificuldade de falar e a facilidade de cuspir (involuntariamente), chegam a ser um paradoxo, mesmo porque você só cospe se conseguir falar. O problema maior está na hora das refeições, para isso fiz uma pequena lista de alimentos complexos de se ingerir:

Carnes, em especial frango;
Lingüiça de churrasco;
Queijo derretido;
Presunto;
Alface;
Arroz;
Quiabo;
Banana;
Manga;
Feijão.

Sujar é fácil, o difícil é limpar. Mas não se preocupem, segue abaixo uma lista de acessórios que muito contribuem para a limpeza e conservação do aparelho:
- Esqueça a Colgate 360, a escova para aparelho é diferente e possui uma leve depressão entre as cerdas centrais.
- Escovas interdendais, aquelas de um tufo só.
- Fio dental, que serve como terapia ou momento de relaxamento.... ou não.
- Anticéptico bucal.

E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que as famosas “frases agregadas por quem usa aparelho e quer mantê-lo limpo 100% do tempo", ou, "frases de um dentista”:

-“Tem urubu na cerca?” - quando se come feijão.
-“Tem canarinho na cerca?” – quando se come milho verde de espiga.
-“Posso ser feliz?” – quando quer a certeza que não há nada agregado ao aparelho além do arame, resina e brackets (sic).

P.S.: Alguém lembra do caso da franja que eu contei por aqui? Pois é, hoje também cortei meu cabelo e adivinha: cortei a bendita franja, porém (frise bem o porém), é uma franja jogadinha, nada de franjinhas falsas ou a lá Silvia da novela das oito, muito menos EMO. Nããão, simplesmente fashion!
P.P.S: Vamos ver até quando essa falta de hostilidade entre eu e a franja vai durar...

6 comentários:

Xênia disse...

eeeeeeeeee

sabemos muito bem como aparelho só gera problemas.. mas depois, o sorriso colgate compensa!!
huaauhauha

beijoo

Dan disse...

bululum.....
que nojo esse parelho menina!

Lucas Peths disse...

Ô inveja... Ainda fico com o meu mais uns 2 anos. E evitando comer esses alimentos aí em cima! E isso aí é tudo verdade; só falou falar sobre o fio dental desfiando e agarrando no aparelho.. Urrgh!

Mas tudo bem, né? Tudo por um sorriso sedutor, persuasivo, cheio de dentes.

Mil beijos, franjinha! =**

Fellipe disse...

Nem sei o q é pior. Usar aparelho um tempão, ou ter q tirar os dentes cisos.
Torce pra vc não precisar, pq é foda... ai ai ai...

Mas o seu post ficou legal. Eu usei aparelho 4 anos, e acabei lembrando de muitas coisas daquela época. "Saudades"... AFF. Brincadeirinha, é claro !!! kkkkkkkkkkkkkk !!!

Bjos !!!

Anônimo disse...

HAHAHHAHAHAAAAAA,
ME MATEI DE RIR COM SUA POSTAGEM E MAIS AINDA COM OS COMENTARIOS!!!
REALMENTE EH HORRIVEL POR APARARELHO...
EU TIVE QUE ARRANCAR 3 SIZOS (1 CONTINUA NO OSSO), 4 PRE-MOLARES (ESTOU HA UM ANO SEM "SER FELIZ" NAO VOU RIR ESTANDO "ESBURACADA") E AINDA POR CIMA MEU TRATAMENTO PRECISOU DE TODOS OS ACESSORIOS POSSIVEIS E INIMAGINAVEIS!!!!
NAO CONSIGO COMER, NAO CONSIGO FALAR, CUSPO EM MIM, CUSPO NOS OUTROS...AI ESPERO NO FINAL DO TRATAMENTO TER A RECOMPESA (SORRISO COLGATE)...E O MARTIRIO VAI AINDA POR MAIS 1 ANO (ESPERO)
BOA SORTE NO SEU TRATAMENTO
TITI

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.