terça-feira, 15 de abril de 2008

Sobre eu e o Justin...

Há tempos que queria falar sobre música neste blog. Mas o post de hoje será especifico sobre a minha relação com nada mais, nada menos que Justin Timberlake. Nunca na minha vida eu poderia imaginar que um dia eu iria adorar Justin. Mas tá, paguei minha língua, fazer o quê.

Para entender tal fato, vamos voltar a mais ou menos uns 8 anos atrás. Início dos anos 2000, a febre das Boybands, uau! Não sei se já falei aqui, mas a minha preferida era (ou é) os Backstreet Boys. Fenômeno de publico, apresentações fantásticas na MTV, clipes mega produzidos, enfim. Até então, eles eram a banda de garotos de mais destaque na mídia, até que um belo dia surgiu então o NSYNC. Outra boyband de cinco garotos bonitinhos que cantavam, dançavam e faziam cara de ursinho. As meninas iam à loucura! Outras, sentiam raiva, como o meu caso. Como pode uma bandinha de merda tomar o lugar dos BSB? Era inadmissível! Principalmente um loiro oxigenado com cabelo de miojo, alguém se habilita a descobrir quem era o tal?

Eu tinha ódio mortal do Justin. Detestava! Juro que me perguntei como Britney Spears namorou ele, e olha que ela nem estava em sua fase mais Trash.
Enfim, o tempo passou, o mercado de boybands deu uma parada, até que, como fênix, surge Justin em carreira solo! Pensei que fosse o fim, até que parei para escutar o som do cara, e me certifiquei: continua a mesma coisa ridícula de sempre.

Mais uma vez o tempo passou, em 2006 chega ao mercado“FutureSex/LoveSounds”, seu segundo álbum. Carro chefe do CD: “SexyBack”. Que batida era aquela? E as letras? Totalmente o oposto das musicas da época de NSYNC. Passei a apreciar, e por que não, dar mais uma chance ao Justin. Gostei. Logo vieram as parcerias com Nelly Furtado, Timbaland e 50 Cent. Não quero tirar esse mérito dele, afinal de contas, que ex-integrante de Boyband consegue se firmar no mercado da musica e ainda conseguir parcerias com gente de peso, principalmente no circuito do HipHop/Black Music? Nem Robbie Williams, ex-Take That. Além de “SexyBack”, que foi tema do desfile da Victoria’s Secret, se não me engano, em 2006. Não é pouca coisa não.

Agora chegamos a parte final. Eu falei em parcerias de peso, mas depois dessa ultima nem sei que adjetivo usar. “4 Minutes”, single lançado dia 4/04 às 4:44 h da tarde. Já sabem de quem estou falando, ela, a rainha do Pop: Madonna! E claro, Timbaland está junto nessa, óbvio.
Agora cá entre nós, se fosse há alguns anos atrás eu diria que a Tia Madonna estaria tentando uma reaproximação do casalzinho Pop, ou alguém já esqueceu que ela já fez parceria com Britney em “Me against the Music”, em 2003? Seria Justin a salvação de Britney? Ou a sua desgraça?

Bom, deixa isso para os tablóides destilarem o veneno, voltamos ao Justin.
Então, após todos esses argumentos deixo registrado aqui que passei a respeitar e admirar o trabalho de Justin Timberlake. E para ele, por incrível que pareça, tiro o meu chapéu!


P.S.: Aproveitando a musicalidade do post de hoje quero fazer uma pergunta: alguém já escutou uma musica de funk e se identificou com ela? Jesus, o que está havendo comigo???
P.P.S.: Não, não vou dizer qual letra é, nem sob tortura!

Um comentário:

Lucas Peths disse...

Ai ai. Eu reconheço que ele arrasa corações, apesar de eu não gostar do cidadão... Enfim, né?

E bem... Espero que não seja o 'Créu'.. E por favor Babih, não me mate por isso. Hahahaha...

Beijo!