quinta-feira, 9 de abril de 2009

Peculiaridades de um jogo de futebol

O que leva duas pessoas a se arrancarem de casa, em plena quarta-feira à noite para assistir a um jogo de futebol entre dois times, digamos, pequenos? A paixão pelo futebol? Um trabalho de faculdade? Ou uma simples oportunidade de se divertirem?
Pois é, fiquem com as três opções.
Noite de quarta-feira, 25 de março de 2009, eu e meu amigo Dan (que vocês já conhecem) resolvemos “dar uma pinta” no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora, para acompanhar o confronto que decidiria o futuro do time da casa, Tupi, dentro do Campeonato Mineiro.
Mas a aventura começou bem antes. Sim, há quase duas horas antes de o certame ter início. Como o sangue inglês corre nas veias, nada melhor que combinar as coisas com bastante antecedência, não é? ( isso foi baseado em minhas experiências passadas em outros jogos, como quando o Tupi enfrentou o Atlético-MG e o Cruzeiro, portanto, chegar pelo menos umas duas horas antes é fundamental, pois há muita fila e o transito fica insuportável). Bom, saímos de carro rumo ao São Pedro, o caminho alternativo para se chegar ao estádio.
Ao som de Beatles (sim, Help!) fomos felizes e radiantes para assistir o Carijó, que precisava vencer o Uberlândia para se garantir entre o G8 e seguir na disputa do titulo.
Logo chegamos ao nosso caminho alternativo. “É pra cá, Dan”, falei. “Não, não é”, disse ele. E ele estava certo, até então. Nos emburacamos por uma estradinha de chão, pedra, mato, poeira e cheia de casas estranhas, mas seguimos enfrente. Claro que eu me vangloriei, né? “Você está errado, Dan, meu caminho estava certo!”, disse. Aí, cinco minutos depois, nos deparamos com o Helenião iluminado. É, tive que admitir que ele estava certo. Mas vamos combinar: um mais desorientado que o outro.
Chegamos e o estacionamento estava cheio. Cheio de espaço vazio. Era 20h30 da noite, e o jogo estava marcado para as 21h50. Sem nenhum movimento peculiar, mas mesmo assim seguimos em frente. Veja o vídeo da chegada ao estádio:




Lugar para escolher foi o que não faltou. Resolvemos ficar nas cadeiras, pois depois iríamos para a cabine de transmissão para acompanhar a cobertura pela Rádio Globo de JF. Depois de muita pipoca, batatinha e pelinha, simulações de transmissão gravadas em um pequeno mp4 e sobrevivendo ao ataque de mariposas gigantes e um frio descomunal, o jogo, enfim, começou. Abaixo, “ao vivo” do estádio durante o segundo tempo, ainda no placar 2x0 para o Tupi.




(Detalhe para a empolgação da garota no "pode")
Fim de jogo, Tupi 2 x 1 Uberlândia. Tupi classificado para a próxima fase. No vídeo falamos que seria o Atlético, mas não. Pois no presente momento, ainda dependia de outros resultados. No final, o Carijó acabou enfrentando o Cruzeiro. Perdemos de um a zero em BH e no ultimo domingo, já em Juiz de Fora, o Cruzeiro carimbou 7 gols contra dois do Tupi.
Que humilhação!
Portanto, galera da toca, detesto vocês!

Um comentário:

Lucas Peths disse...

Sinceramente essas coisas são fatos para a posteridade! Haehueahuaehauae... Juro que vejo os videos onde a internet não for à manivela!

E ow, adoro esses programas, HAAHAHAH! =D

Beijo!