quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sobre a dificuldade em manter fones de ouvido

Calma galera, eu não morri!
Sei que abandonei o blog no período das férias, mas tenho uma boa explicação: participei do Projeto Rondon.

Para quem não sabe, o Projeto Rondon Minas, é um projeto social em parceria com a PUC de Belo Horizonte e o Governo Federal. São selecionados 45 alunos de cada instituição (em Juiz de Fora, somente a Estácio de Sá participou do projeto), que irão atuar em cidades de baixo índice de desenvolvimento humano, IDH. Em Minas, os alunos seguem para o Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri, as regiões mais pobres do estado.

Foram cerca de 13 horas de viagem, com escala em BH. Saímos no domingo, dia 13 de julho, às 11h30min. Paramos em BH por volta das 16h e ficamos praticamente quatro horas a toa, aguardando o término da reunião com os coordenadores dos grupos. Logo, partimos para o norte de Minas. Passamos por João Molevade, Teófilo Otoni e Governador Valadares. Na segunda, às 06h30min chegamos a nosso destino: Novo Oriente de Minas. Ficamos em um grupo de 13 pessoas, o restante continuou no ônibus para as outras duas cidades vizinhas: Itaipé e Catuji.

Foram 13 dias intensos, uma espécie de Big Brother, só que sem o Bial. Atuamos em diversas áreas como saúde, recreação e palestras. Convivi com 13 pessoas totalmente diferentes de mim, o que foi um desafio, uma vez que sempre tive pequenos atritos quando tinha que conviver em grupo. Para essas 13 pessoas escrevi um texto, que eu prometo posta-lo aqui, junto com algumas fotos. Também tive contato com realidades totalmente opostas às minhas. Realmente foi uma experiência muito gratificante.

Agora, o que isso tem a ver com fones de ouvido? Nada. Absolutamente nada. Só queria manifestar a minha incapacidade em manter fones de ouvidos por mais de quatro meses. Serio! Não sei o que acontece. Só neste ano já comprei três, e olha que ainda estamos em agosto! Acho que eu queria justificar a minha ausência do blog e me empolguei ao falar no Projeto Rondon. Enfim, eis aqui minha indagação para este post: como manter um fone de ouvido?
Por favor, se alguém souber de uma marca boa ou como manter por mais de quatro meses alguma mais vagabunda, manifeste-se!

5 comentários:

Marcos Paulo disse...

E ela retorna com o "brog"! Já passei por aqui! rsrsrsrs
Bom saber, aniversário ou natal: Fones de Ouvido!

Ulli. disse...

Oii, sei que não me conhece, mas tava passando por aqui, e achei bem legal seu blog =)
Tá fazendo jornalismo?
Sempre quis fazer essa faculdade, mas ainda falta 2 aninhos né!
hahaha

beijos,
e se quiser, da uma passadinha lá no meu...
;*

Lucas Peths disse...

O projeto está de parabéns! Teve até algumas moréias, coisa e tal, né? =D

E quanto aos fones... Os meus estão durando, milagrosamente. E nem são de marca conhecida. Mistérios da China, creio eu...


Beijos!

Pri disse...

Ta perdoadissima afinal de contas
vc fez o bem que muitos ainda custam a entender

Lucas Peths disse...

Aeeeeeeeeeee, vamo atualizar? ;D

Vamo mudar o link do meu blog ali também? ;D


Beijo, sumida!