sábado, 30 de janeiro de 2010

O mistério do dia 13

Olha moçada, mal começou 2010 e já estamos no segundo post do ano. Enfim. Não sei se já comentei do meu avô aqui no blog, mas se esta for a primeira vez, será uma estréia show de bola, já que ele protagonizou uma situação um tanto quanto inusitada. Meu avô tem um pouco mais de 80 anos, graças a Deus não possui nenhuma doença crônica e está pleno de suas faculdades mentais.

Um belo dia, eu precisava falar com a minha avó, logo, telefonei para a casa dela, que é casada, naturalmente, com ele. Mas ao contrário do esperado, ele atendeu à ligação. Durante a conversa ele me disse que ela havia saído e que era para eu retornar depois, no entanto, quando já ia desligar o telefone, ele me perguntou com bastante entusiasmo: “Doquinha (sim, avós nos dão apelidos carinhosos aos netos) está animada para o dia 13?”.

Por alguns segundos eu me perguntei o que raios teria no dia 13. Sabia que não era aniversário dele, já que ele completa primaveras no dia 14, só que no mês de março. Logo, tornei a perguntar: “Dia 13, vô?”. Ele: “Você não ta sabendo não? Ah, sabe sim”. E eu ficando cada vez mais preocupada com minha memória. Desconversei e me despedi dele. Porém, incucada com o tal acontecimento programado para o dia 13. Será que ele havia caído na conversa de um tal de Jason Voorhees e ainda reservado um final de semana no Camp Crystal Lake para toda família?

Bom, mais tarde, tornei a ligar para a casa dele e dessa vez minha avó atendeu. Ao fim da conversa, comentei com ela que meu avô havia me perguntado sobre o tal dia 13 e se ela estava sabendo de alguma coisa. Minha avó, mais confusa que eu, não soube responder e foi perguntar ao meu avô. Resolução do mistério: meu avô simplesmente achou que dia 13 seria o dia do meu baile de formatura, mas na verdade, as solenidades estão marcadas para a semana seguinte e até onde eu sei, dia 13 começa o carnaval, certo? Por um lado ele não deixa de estar errado, afinal, como dizia Cláudia Leitte: Paz, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal, não é?

2 comentários:

A felicidade é um estado de espirito disse...

Barbie ( olha a intimidade) saudade de tu mulé e mais ainda dos teus textos pense na decepção toda vez que passo por aqui e não tem nada novo ;-(( bjs!!

Brunno Leal disse...

olá, Bárbara! Adorei seu blog! Parabéns!! Escreve mto bem! Beijãoo